Fim de uma era

Barcelona anuncia saída de Lionel Messi do clube

Segundo o Barcelona, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque

Imirante Esporte, com informações do GE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Considerado maior jogador da história do clube catalão, Messi fez 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas.
Considerado maior jogador da história do clube catalão, Messi fez 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas. (Foto: Divulgação/Barcelona)

MUNDO – O Barcelona FC anunciou que o jogador Lionel Messi não seguirá no clube. A informação foi confirmada pelo próprio Barcelona, em comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (5).

De acordo com o clube catalão, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do craque, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga que organiza o Campeonato Espanhol).

Considerado maior jogador da história do clube catalão, Messi fez 672 gols em 778 jogos em 17 temporadas. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Como possíveis destinos do craque, foram citados anteriormente Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados.

Leia íntegra do comunicado:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.