TÓQUIO – A Seleção Brasileira Feminina de Futebol empatou por 3 a 3 contra a Holanda, atual campeã europeia e vice mundial, neste sábado (24), em Miyagi, pela segunda rodada do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Os três gols brasileiros foram marcados por Debinha, Marta e Ludmila. Já para a seleção holandesa, Miedema marcou dois, um deles em falha da goleira Bárbara, e Janssen determinou o empate em cobrança de falta. O resultado mantém a invencibilidade das brasileiras contra as rivais, com três vitórias e três igualdades em seis confrontos.
Na saída de campo, Marta analisou a partida em entrevista à TV Globo. “A gente sabia que seria difícil. Se a gente pensar em tudo que fez, acredito que fizemos um bom trabalho. Muita coisa precisa melhorar, principalmente o começo. Contra uma equipe qualificada, temos que estar sempre ligadas. No contexto geral, desempenhamos um bom papel contra uma das melhores equipes da atualidade. Temos um sentimento que podemos fazer mais. Foi equilibrado, podíamos ter saído com a vitória”, disse a jogadora.
Nenhuma seleção do Grupo F garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final das Olimpíadas, mas tanto Brasil quanto Holanda, com quatro pontos, estão a um empate da classificação - as europeias estão na liderança da chave pelo saldo de gols. Zâmbia e China têm um ponto, depois de ficarem no 4 a 4 mais cedo neste sábado, e chances matemáticas de avançarem. Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a africana, às 8h30 (de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada.
O jogo
A seleção holandesa Holanda seguiu com dificuldades na etapa complementar, mas chegou ao segundo gol em uma falha da goleira Bárbara, que não conseguiu espalmar a cabeçada fraca de Miedema, aos 13. Novamente, o Brasil não deixou cair o ritmo. Ludmila, que entrou no intervalo, foi derrubada na área por Van der Gragt, e Marta empatou em cobrança pênalti, aos 18. Apenas quatro minutos depois, a virada: Nouwen recuou errado, Ludmila driblou a goleira Van Veenendaal e chutou para o gol vazio. Mas a Holanda igualou aos 33, em cobrança de falta de Dominique Janssen no canto direito de Bárbara, que não alcançou a bola. No fim da partida, as duas equipes fizeram correntes no gramado, mostrando a união na busca do objetivo maior, que é subir ao pódio.
Saiba Mais
- EUA terminam Olimpíada de Tóquio no topo do quadro de medalhas
- Jogos: Brasil fatura 3 ouros no 16º dia e fará 2 finais na madrugada
- Olimpíada: Isaquias Queiroz ganha medalha de ouro para o Brasil na canoagem
- Olimpíada: em 13 dias, Brasil soma 15 medalhas, sendo quatro de ouro
- Brasil bate recorde sul-americano, mas não avança no revezamento misto
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.