COIMBRA (PORTUGAL) - Artilheiro e destaque do Benfica na temporada 2019/2020 do futebol europeu, o atacante maranhense Carlos Vinicius disputou, no sábado (1º), a final da Taça de Portugal diante do Porto, maior rival das Águias de Lisboa. Com pouco tempo em campo, já que só entrou no segundo tempo da decisão, Carlos Vinicius balançou as redes mais uma vez e chegou aos 24 gols na temporada, mas não conseguiu impedir a derrota do Benfica por 2 a 1 para o Porto no Estádio Cidade de Coimbra.
Preterido no ataque titular do Benfica pelo técnico Nelson Veríssimo, que preferiu apostar no trio formado por Pizzi, Chiquinho e Seferovic, Carlos Vinicius entrou na final aos 16 minutos do segundo tempo, substituindo o volante alemão Weigl, quando o jogo já estava 2 a 0 para o Porto. O atacante maranhense, nascido em Bom Jesus das Selvas, marcou um gol de pênalti aos 38 minutos do segundo tempo e liderou a pressão do Benfica em busca da virada, mas o Porto se segurou e garantiu o título da Taça da Liga.
Sem conquistas nacionais em 2019/2020, mesmo com a grande fase de Carlos Vinicius, o Benfica aposta todas as suas fichas no retorno do técnico Jorge Jesus, que reassume os Encarnados após um ano histórico pelo Flamengo, onde conquistou cinco títulos: a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Em sua primeira passagem pelo Benfica, entre 2009 e 2015, o "Mister" venceu três vezes o Campeonato Português.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.