Coronavírus

Covid-19: jogador do Montpellier é internado com suspeita da doença

Junior Sambia apresentou problemas digestivos e respiratórios.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Meio-campista Junior Sambia, do clube Montpellier, está internado.
Meio-campista Junior Sambia, do clube Montpellier, está internado. ( Foto: Reprodução)

MUNDO - O meio-campista Junior Sambia, do clube Montpellier, está internado com suspeita de ter contraído o novo coronavírus (covid-19). O atleta apresentou problemas digestivos e respiratórios. A informação é do jornal L’Equipe. Se o teste der positivo, Sambia será o primeiro jogador da Liga 1 - primeira divisão do Campeonato Francês - a contrair a doença. Em março, o sul-coreano Hyun-jun Suk, que atua pelo Troyes, da Ligue 2, foi o primeiro jogador profissional na França a testar positivo para o novo coronavírus.

De acordo com o L’ Equipe, o volante de 23 anos foi hospitalizado em uma clínica, na manhã da última segunda-feira (20), com sintomas de covid-19. Na tarde de ontem (23), ele foi transferido para uma unidade de terapia intensiva de outro hospital devido ao agravamento de seu estado de saúde.

“Após problemas digestivos e respiratórios, um de nossos jogadores foi hospitalizado em Montpellier há dois dias em um ambiente especializado para se beneficiar de cuidados adequados”.

O clube não entrou em detalhes e também não identificou qual seria o atleta hospitalizado. Segundo o L’ Equipe, inicialmente nem o Montpellier nem a assessoria do jogador queria falar sobre o assunto.

Em seu perfil oficial do Twitter, o Montpellier recebeu mensagens de apoio de seus torcedores e de outros clubes do futebol francês, como Olympique de Marselha, Nice, Lille, Auxerre, Bordeaux, Metz, Troyes e Dijon, entre outros.

Em março, o sul-coreano Hyun-jun Suk, que atua pelo Troyes, da Ligue 2, foi o primeiro jogador profissional na França a contrair coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.