NOVA YORK (ESTADOS UNIDOS) - O canadense Dick Pound, que é o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI), disse em entrevista publicada nesta segunda (23) pelo jornal norte-americano “USA Today” que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão adiados por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Com base nas informações do COI, foi decidido o adiamento”, afirmou Pound à publicação norte-americana. “Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos não começarão em 24 de julho, pelo que sei”, declarou o dirigente.
Segundo a reportagem do “USA Today”, os Jogos Olímpicos acontecerão apenas em 2021, e os detalhes serão acertados nas próximas quatro semanas.
A publicação da entrevista com Pound acontece um dia após o COI afirmar que intensificou seu “planejamento de cenários” para os Jogos de 2020, considerando, inclusive, um possível adiamento.
Saiba Mais
- Olimpíadas: confira a agenda dos jogos com brasileiros neste domingo (1º) e segunda (2)
- Brasil vence a Coreia do Sul na estreia do vôlei feminino
- Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora
- COB organiza operação para trazer equipamentos enviados a Tóquio 2020
- COB reage aliviado a adiamento dos Jogos de Tóquio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.