Lenta recuperação

Assessora de Schumacher não dará informações sobre saúde do piloto

A saúde de Schumacher continuará sendo tratada com privacidade, disse assessora.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
No final de 2013, o heptacampeão da Fórmula 1 sofreu um acidente grave enquanto esquiava.
No final de 2013, o heptacampeão da Fórmula 1 sofreu um acidente grave enquanto esquiava. (Reprodução)

SÃO PAULO - As informações futuras sobre o estado de saúde de Michael Schumacher não deverão vir a público. Isso de acordo com a própria assessora do piloto alemão, Sabine Kehm, que revelou neste sábado (17) que o assunto é tratado com privacidade.

No final de 2013, o heptacampeão da Fórmula 1 sofreu um acidente grave enquanto esquiava e, desde então, pouco se soube acerca da situação de sua saúde, apesar de informações sobre o alemão estar passando por uma lenta recuperação terem surgido no início deste ano.

“A saúde de Michael não é uma questão pública e por isso continuaremos a não fazer comentários a esse respeito”, explicou Kehm.

Schumacher esteve em estado de coma induzido logo após o acidente, e despertou em 2014, quando foi transferido para uma residência na Suíça, onde recebe tratamento.

“Estamos cientes que, para alguns, é algo difícil de entender, mas atuamos assim de completo acordo com a opinião de Michael e agradecemos a compreensão”, completou a assessora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.