RIO DE JANEIRO - Usain Bolt conseguiu chegar ao objetivo traçado em sua vinda aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico, o velocista conquistou seu terceiro tricampeonato em Olimpíadas ao ficar com a medalha de ouro no revezamento 4x100m junto de seus companheiros da Jamaica.
O tempo que deu o ouro à equipe jamaicana, formada por Asafa Powell, Yohan Blake, Nickel Ashmeade e Usain Bolt, foi de 37s27, melhor marca na temporada. O Japão ficou com a prata, fechando a prova em 37s60, e o Canadá com o bronze, com tempo de 37s64, já que os Estados Unidos, que terminaram na terceira colocação, com 37s62, foram desclassificados por invadir a raia dos jamaicanos.
A equipe brasileira do revezamento 4x100m terminou com o pior tempo da final, fechando a prova em 38s41. No entanto, terminou na sexta colocação, já que contou com a eliminação dos norte-americanos e também de Trinidad & Tobago.
A prova deve marcar a despedida de Usain Bolt em Olimpíadas, que fecha sua participação em Jogos Olímpicos com 100% de aproveitamento, já que conquistou todas as medalhas de ouro que disputou nas provas de 100m rasos, 200m rasos e revezamento 4x100m em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.
Com o resultado, Usain Bolt se igualou a outros quatro atletas como o segundo que mais conquistou medalhas de ouro na história das Olimpíadas, com nove. O único que supera o jamaicano é o fenômeno da natação norte-americana, Michael Phelps, que possui 23.
Revezamento feminino tem vitória dos Estados Unidos
No revezamento 4x100m feminino, foi a equipe dos Estados Unidos que conseguiu ficar com a medalha de ouro. Com tempo de 41s01, as norte-americanas superaram as jamaicanas, que fizeram a prova em 41s36 e ficaram com a prata. O bronze foi para a Grã-Bretanha, com tempo de 41s77.
Atleta grega leva ouro no salto com vara
Na competição do salto com vara feminino, a grega Ekaterini Stefanidi aproveitou a ausência da russa Yelena Isinbayeva no Rio 2016 e conquistou a medalha de ouro da prova. A atleta da Grécia pulou os mesmos 4m85 da norte-americana, Sandi Morris, medalha de prata, mas garantiu o lugar mais alto do pódio nos critérios de desempate, por ter pulado os 4m70 em sua primeira tentativa. O bronze ficou com a britânica Eliza McCartney.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.