Rio 2016

Avó de medalhista olímpico morre enquanto assistia neto

Tailândês foi prata na disputa do levantamento de peso.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO PAULO - A medalha de bronze no levantamento de peso até 56 quilos não terá o mesmo gosto para o tailandês Sinphet Kruaithong, de 22 anos. Segundo o jornal Bangkok Post, a avó do atleta morreu enquanto assistia seu neto competir neste domingo (segunda-feira na Tailândia).

Ainda de acordo com o portal tailandês, a senhora Subin Khongthap, de 82 anos, sofreu um ataquedo coração antes mesmo do neto conquistar a medalha. A avó ainda foi levada ao hospital com vida, mas não resistiu e morreu uma hora depois.

Família e amigos de Sinphet se juntaram em sua casa no distrito de Chumphon Buri para torcer pelo atleta. Sua mãe, Chan Kruaithong, disse ao jornal que enquanto estava triste pela morte da mãe, estava feliz pela conquista do filho.

Na competição, o atleta tailandês ficou atrás apenas do chinês Long Qingquan e do norte-coreano Om Yun Chol, combinando para 289 quilos. Sinphet foi o segundo medalhista do país, já que Sopita Tanasan conquistou o ouro também no levantamento de peso.

Após a conquista, o atleta comentou estar muito feliz com a medalha e chegou a agradecer o apoio de sua cidade, comentando que realizaria uma festa de três dias e três noites pela medalha. O tailandês ainda não havia sido noticiado de sua avó ao dar a entrevista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.