SÃO PAULO - Um dos principais destaques do futebol brasileiro não terá a liberação do seu clube para atuar nas Olimpíadas do Rio 2016. Isso é o que diz o jornal francês L’Equipe, que noticiou que o Paris Saint-Germain barrou a participação do zagueiro Marquinhos nos Jogos.
De acordo com a publicação do tabloide desta quinta-feira, o clube entendeu que caso o atleta defenda a Seleção Brasileira no Rio 2016, ele não participará da pré-temporada, junto com o resto do grupo. A notícia contraria, inclusive, uma declaração do próprio jogador, quando ele estava à serviço do Brasil na Copa América Centenário.
“Tenho a liberação, sim. Já foi tudo conversado, teve um pouco de dificuldade no começo, mas tenho idade olímpica e está tudo certo”, disse o camisa 5, em entrevista coletiva logo após a estreia da verde-amarela na competição continental.
Ainda segundo o veículo, o PSG vai entrar em contato com a CBF para anunciar a sua decisão já nesta quinta-feira. O L’Equipe citou o acordo entre o órgão máximo do futebol brasileiro e o Barcelona, para contar com Neymar para os Jogos – o atacante não participou da Copa América.
Com isso, o técnico da Seleção sub-23, Rogério Micale, terá que trabalhar para encontrar um substituto para o atleta do clube francês que ainda tenha menos que 23 anos, já que Fernando Prass, Douglas Costa e Neymar são os atletas acima desta idade convocado para a disputa.
Além de Marquinhos, Micale compôs a lista de zagueiros com Luan, do Vasco, Rodrigo Caio.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.