MUNDO - A brasileira Paula Cristina Gonçalves, número 179 do ranking da WTA, não resistiu ao melhor tênis da holandesa Richel Hogenkamp (139ª), e caiu na primeira rodada do qualificatório para o Aberto da França, segundo Grand Slam do ano. A europeia marcou 6/3 e 6/4, e avançou para a próxima etapa, quando enfrentará Lucie Hradecka (146ª), da República Tcheca.
No primeiro set, Gonçalves começou muito mal, perdendo seus dois primeiros games de saque. Com isso, permitiu que a rival abrisse 4 a 0. A brasileira esboçou uma reação, vencendo duas vezes o serviço da adversária. Porém, ela não conseguiu a virada, sendo derrotada por 6/3.
Na parcial seguinte, os três primeiros games tiveram quebras de saque, sendo duas de Hogenkamp, que conseguiu manter a vantagem após o início irregular de ambas. No oitavo game, Paula teve um break point, e a chance de empatar o set. Não aproveitou, e ainda precisou salvar match point em seu saque. A luta da 179ª do mundo não adiantou, e a holandesa fechou em 6/4, avançando na chave.
Com a queda de Gonçalves, o Brasil conta com Beatriz Haddad Maia (332ª) no qualificatório. Na segunda rodada, encara a americana Jennifer Brady (147ª), em jogo que acontece nesta quinta-feira. Teliana Pereira, número 81 da WTA, já está garantida na chave principal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.