SÃO PAULO - A presença de Usain Bolt nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foi colocada em dúvida nesta segunda-feira após uma rádio de Kingston, na Jamaica, noticiar declarações do treinador do velocista em que aponta uma lesão séria na coxa do atleta após ter disputado sua primeira prova da temporada no último sábado.
Glen Mills, treinador do Bolt, disse à rádio que o atleta sentiu a coxa durante o Cayman Invitational, competição que disputou no último fim de semana, nas Ilhas Cayman. No torneio, o jamaicano venceu os 100m rasos com o tempo de 10.05 segundos, marca abaixo do que ele se acostumou a fazer. Usain Bolt terminou à frente do norte-americano Dentarius Locke e de seu parceiro de treinos Kemar Bailey-Cole.
Agora, Bolt corre contra o tempo para estar apto a disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que, ao que tudo indica, deverá ser sua última participação no maior evento esportivo do planeta. Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt já trata a lesão do jamaicano em Munique, notável por cuidar de problemas físicos de outros atletas de ponta no cenário mundial.
No sábado, após a corrida, Bolt se disse aliviado por terminar a primeira prova da temporada sem qualquer lesão: “não foi a melhor, mas sai ileso e esta é a chave”.
Saiba Mais
- Tricampeão olímpico, Usain Bolt marca dois gols em amistoso na Austrália
- Será que Bolt se tornará um astro do cinema?
- Animado com nova geração, Bolt ainda não sabe quando se aposentará
- Usain Bolt se junta a Pikachu em vídeo promocional de Pokémon
- Usain Bolt confirma aposentadoria depois do Mundial em 2017
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.