Judô

Rafaela Silva é ouro, e Érika Miranda bronze no Grand Prix

Logo no 1º dia de disputas, Brasil faturou duas medalhas no judô feminino.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Rafaela Silva conquistou o ouro no Grand Prix realizado na Geórgia.
Rafaela Silva conquistou o ouro no Grand Prix realizado na Geórgia. (Divulgação)

SÃO PAULO - Logo no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, o Brasil faturou duas medalhas no judô feminino. Rafaela Silva, de 57kg, derrotou Nora Gjakova, do Kosovo, e ficou com a medalha de ouro. Érika Miranda, de 52 kg, venceu Gulbadam Babamuratova, do Turcomenistão, e ficou com o bronze.

Rafaela havia vencido suas três lutas, contra Rushana Nurjavova, do Turcomenistão, Miryam Roper, da Alemanha, e Jovana Rogic, da Sérvia. Na final, contra Gjakova, ela aplicou uma chave de braço, conseguiu o ippon e ficou com o título.

Já Érika Miranda chegou à disputa do bronze depois de derrotar a espanhola Laura Gómez, perder para a anfitriã Mariam Janashvili e chegar à repescagem. No confronto contra Tsolmon Adiyasambou, da Mongólia, ela levou a melhor, e contra Babamuratova, venceu por yuko, conquistando o bronze.

No masculino, apenas Erick Takabatake, de 60kg, lutou nesta sexta-feira. Entretanto, o brasileiro venceu duas lutas e perdeu duas, ficando de fora do bloco final. Neste sábado, Marcelo Contini (73kg) subirá ao tatame. No domingo, o Brasil será representado por Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.