Campeonato Espanhol

Barcelona sofre, mas vence o Las Palmas fora de casa

Suarez e Neymar marcaram os gols da equipe catalã em Gran Canaria.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O Barcelona venceu mais uma partida no Campeonato Espanhol.
O Barcelona venceu mais uma partida no Campeonato Espanhol. (Divulgação)

LAS PALMAS (ESPANHA) - O Barcelona não teve vida fácil para vencer o Las Palmas por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, contou com mais uma atuação inspirada do trio MSN para consolidar o 31º jogo de invencibilidade na temporada.

Luis Suárez abriu o placar para o Barça logo aos seis minutos de jogo, com Suárez, que marcou o seu 25º gol na Liga. Valente, o Las Palmas empataria pouco depois, com o ex-atacante são-paulino Willian José. Ainda na primeira etapa, aos 38, Neymar mostraria oportunismo e faro de gol para sacramentar a vitória catalã.

A vitória suada leva o Barça aos 63 pontos e aumenta para nove a diferença para o vice-líder Atlético de Madrid, que ainda entra em campo pela rodada neste domingo. O próximo compromisso dos catalães será na terça-feira, em Londres, contra o Arsenal, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Já o Las Palmas, com a derrota, continua em 18ª lugar, com 21 pontos, amargando a zona de rebaixamento. O time das Canárias tenta reagir e deixar a zona perigosa na próxima sexta-feira, contra o Eibar, fora de casa.

O início de partida foi movimentado nas Ilhas Canárias. O Barça começou da maneira tradicional, tocando a bola pacientemente e tentando achar falhas na defesa adversária. E, em uma dessas falhas, saiu o primeiro gol.

Aos quatro minutos, Jordi Alba recebeu com total liberdade na ponta esquerda, cruzou rasteiro e o artilheiro Luis Suárez mandou para as redes do Las Palmas. Foi o 25º gol do uruguaio na Liga.

No entanto, a equipe azul-grená não teve muito tempo para aproveitar a vantagem. Aos dez minutos, o ex-são-paulino Willian José recebeu belíssimo passe de calcanhar de Vieira e bateu na saída de Claudio Bravo, empatando o duelo para os mandantes.

O bom início deu lugar a um jogo mais truncado e sem lances de perigo. Em um dos raros momentos de emoção, aos 27 minutos, Messi cruzou para Suárez, e o uruguaio cabeceou para fora.

No entanto, a monotonia do duelo seria quebrada aos 39 minutos. O mesmo Suárez fez grande jogada pela direita e cruzou para Messi, que bateu para defesa do goleiro Javi Varas. No rebote, Neymar estava bem colocado e mandou para as redes.

Com o placar favorável, o Barça ficou mais tranquilo em campo, e por muito pouco não matou o jogo aos quatro do segundo tempo. Neymar lançou para a área, Dani Alves ajeitou de cabeça e Suárez bateu em cima de Varas.

Do outro lado, o valente Las Palmas mostrava ímpeto em busca de um novo empate. Aos 15 minutos do segundo tempo, a equipe da casa quase marcou o segundo, novamente com Willian José, que aproveitou rebote de um chute de Viera na pequena área mas chutou para fora.

Nos minutos finais, o time da casa aumentou a pressão. Aos 33 minutos, Araujo recebeu de Willian José na entrada da área e bateu muito perto da trave esquerda de Bravo. O mesmo Araujo voltou a assustar os catalães aos 38 minutos, em mais uma tentativa de arremate para fora. O Las Palmas continuou a pressão, mas não conseguia levar muito perigo a Claudio Bravo e viu os catalães saírem com os três pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.