SÃO PAULO - Após a notícia de que atletas dos Estados Unidos pudessem desistir do Rio 2016 por medo zika vírus, o Comitê Olímpico dos EUA desmentiu a possibilidade. Porém, nesta terça, foi divulgado que um outro país está receoso e considera não vir ao Brasil em agosto: o Quênia.
Kipchoge Keino, chefe do Comitê Olímpico do país africano, revelou que, dependendo da situação crítica que a disseminação do vírus se encontrar, o Quênia não pretende colocar seus atletas em perigo.
“Obviamente, nós não vamos nos arriscar levando nossos atletas caso o vírus zika chegue a estes níveis graves. Se a situação se agravar, não iremos aos Jogos. Não vamos expor nossos jovens. A saúde de nossa gente é mais importante do que os Jogos”, declarou à agência Reuters.
Keino, porém, destacou que a participação do Quênia no Rio 2016 não está descartada, visto que isto depende da avaliação sanitária dos locais dos Jogos.
“Vamos esperar até o último minuto. Confiamos nos conselhos das autoridades sanitárias do Brasil para tomarmos uma decisão”, completou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.