SÃO PAULO - Os rumores sobre uma eventual transferência de Alexandre Pato ao Chelsea vêm se intensificando na mídia europeia, e o Corinthians aproxima-se de conseguir vender o atacante. Segundo veicula o jornal Daily Express, os Blues estão prestes a avançar com uma proposta de 10 milhões de libras (R$ 58 milhões) para ter o camisa 7.
Os próximos dias deverão ser decisivos para que o futuro de Pato seja sacramentado, já que a janela de transferências da Europa fecha no dia 1º de fevereiro, o que apressaria o time inglês para que a negociação seja fechada logo.
Além da campanha muito abaixo das expectativas no Campeonato Inglês e o rendimento fraco de seus jogadores de ataque, pesa o fato de que Diego Costa e Remy estão lesionados, deixando o Chelsea com opções escassas para escalar na linha de frente. Eden Hazard, que não vive grande fase e originalmente atua aberto pela esquerda já foi escalado diversas vezes como centroavante na atual temporada.
Ao Corinthians, interessado em fazer caixa com a venda do jogador e tentar recuperar parte da quantia paga para contratá-lo em 2013, a proposta deverá agradar e ser aceita de maneira imediata. O alvinegro já havia aceitado deixar o atacante sair para China, mas o próprio jogador recusou a possibilidade, interessado apenas em voltar a jogar na Europa.
Saiba Mais
- Pato é apresentado no São Paulo e vestirá a camisa 12
- Alexandre Pato e Rebeca Abravanel tomam vacina anti-Covid 19
- Pato anima companheiros com boa forma: “Que jogue o quanto antes”
- Técnico diz que Pato deverá provar desejo de ficar no Chelsea
- Pato teria sido vetado pelo técnico do Chelsea, segundo jornal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.