Tragédia

Lenda do Slackline francês morre em acidente de balão

Tancrede Melet tinha 32 anos e realizava proezas no mundo dos esportes radicais.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: gaminmontaz / Flickr)

FRANÇA - O Slackliner, escalador e base jumper Tancrede Melet, faleceu em um acidente de balão esta terça-feira (5) na aldeia Drôme Diois, na França. O acidente aconteceu durante um treinamento em um balão em que o atleta caiu de uma altura de cerca de 20 metros. As informações são do jornal The Rider Post.

Membro fundador do do grupo The Flying Frenchies Skyliners, Tancrede era conhecido como um pioneiro no campo de acrobacias e dono feitos inéditos no mundo dos esportes radicais. Além do Highline - modalidade do Slackline praticado em grandes altitudes -, escalada e Base Jumper, ele era destaque, também, no wingsuit e parapente. Lembrado sempre pelos grandes feitos e pela ausência de medo em suas aventuras, na década de 2000 o ex-engenheiro optou por mudar radicalmente seu lugar de trabalho por uma nova arte, com isso resolveu experimentar a arte circense e seu desempenho logo foi destaque. Tancred Melet era detentor de várias novidades com suas aventuras, e uma das mais famosas foi sua travessia de Highline entre dois balões ou testando uma catapulta gigante de um penhasco para seu mais recente filme "Back to the Fiordes".

Tancred Melet tinha 32 anos de idade e era respeitado no mundo dos esportes radicais. As causas dos acidente irão ser investigadas uma vez que todos os outros atletas do treinamento estavam com seus equipamentos de segurança corretos. Ele despencou de uma altura de 20 metros e não resistiu aos feriamentos.

Veja o vídeo de sua travessia de Highline entre dois balões:

E o vídeo sobre a travessia entre dois prédios na cidade de Paris, capital da França:


Skyliners Paris trailer from sebastien montaz-rosset on Vimeo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.