Liga inglesa

Diego Costa pode ser punido após acusação de conduta violenta pela FA

O lance ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo na vitória do Chelsea sobre o Arsenal.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Gazeta Esportiva)

LONDRES - O atacante Diego Costa foi acusado formalmente pela Federação Inglesa (FA) por conduta violenta contra o francês Laurent Koscileny. O lance ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo na vitória do Chelsea sobre o Arsenal por 2 a 0, neste sábado.

O brasileiro naturalizado espanhol colocou a mão no rosto do adversário, porém, escapou de punição do juiz Mike Dean, que não viu o ato violento, posteriormente detectado em vídeo da partida. Agora, Diego Costa será julgado por um painel de três ex-árbitros e pode apresentar defesa até a manhã desta terça-feira.

O zagueiro brasileiro Daniel Paulista foi expulso na sequência por atingir justamente Diego Costa e foi acusado pela FA por conduta violenta. Já o espanhol Santi Cazorla, também do Arsenal e que levou cartão vermelho em outra jogada, recebeu apenas uma advertência.

No julgamento, cada membro do painel irá assistir novamente aos lances polêmicos para definir se seriam passíveis de expulsão. Caso a decisão seja unânime, ocorrerá a punição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.