BERLIM - O centroavante Miroslav Klose oficializou nesta segunda-feira algo que já era esperado. Maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols, o jogador de 36 anos decidiu não defender mais a seleção da Alemanha, que ainda comemora o tetracampeonato mundial, conquistado recentemente no Brasil.
“Com o título no Brasil, realizei um sonho de criança. Estou orgulhoso e feliz por ser capaz de oferecer este grande sucesso para o futebol alemão. Tive momentos únicos, maravilhosos e memoráveis na seleção”, afirmou Klose ao site da Federação Alemã.
Antes do Mundial, em março, o jogador havia dito que a Copa do Brasil provavelmente seria sua última. Logo após a conquista do título, Klose deixou em aberto a possibilidade de continuar defendendo a Alemanha.
A opção de não jogar mais pela seleção alemã é outro indício de que Klose está próximo do fim da carreira. Pouco mais de uma semana depois da conquista no Brasil, o jogador da Lazio-ITA afirmou que se aposentará no fim da temporada europeia, que se encerra na metade de 2015.
Saiba Mais
- Palmeiras e Flamengo decidem título da Supercopa do Brasil 2023
- Maranhense ganha destaque e deve defender em breve seleção de Portugal
- Equipes brasileiras começam a se reforçar para a temporada 2023
- Brasil perde nos pênaltis e é vice na Copa América
- Flamengo supera 2021 traumático com título da Copa do Brasil, mas ainda falta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.