Libertadores

Atlético-MG encara Newell’s na 1ª batalha da semifinal

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

BELO HORIZONTE - Melhor time da primeira fase da Libertadores, o Atlético-MG vai encarar uma verdadeira guerra nesta quarta-feira, na cidade argentina de Rosário. O Galo vai duelar contra o Newell’s Old Boys, às 21h50 (de Brasília), no estádio Marcelo Bielsa, em partida válida pela semifinal da principal competição de clubes das Américas. O jogo é encarado como um dos mais importantes da história recente do Atlético-MG, por isso, a partida é vista com muita seriedade.

Para não ser surpreendido, o time alvinegro chegou à Argentina com estratégia bem definida. O atacante Diego Tardelli revelou que a postura será a mesma apresentada nos jogos fora de casa, ou seja, com o time todo marcando atrás da linha da bola e saindo nos contra-ataques em velocidade.

“Vamos manter o que fizemos fora de casa desde o começo da competição, com um time fechado, usando nosso forte que é o contra-ataque, tanto comigo e com o Bernard, além da inteligência do Ronaldo. Esse é nosso propósito, jogar bem fechado para sair no contra-ataque e tentar fazer um gol fora de casa”, afirmou.

Para armar o time do Galo, o técnico Cuca teve que lidar com vários problemas, e acabou perdendo três jogadores importantes para à decisão em Rosário. O zagueiro Réver terá que cumprir suspensão pela expulsão no duelo contra os mexicanos do Tijuana. O também zagueiro Leonardo Silva sofreu uma lesão no ombro e não enfrenta o Newell’s. Por fim, o volante Leandro Donizete é outro que não joga nesta quarta-feira, devido a uma contusão muscular.

Na defesa, o comandante atleticano vai escalar a dupla reserva, formada por Gilberto Silva e Rafael Marques, que ainda sente a falta de ritmo de jogo, já que atuou muito pouco na temporada. No meio-campo, a opção foi pelo volante Josué, que vai atuar ao lado de Pierre, ameaçado de não jogar, mas recuperado de contusão e confirmado.

Por fim, a arma atleticana para conquistar um bom resultado passa pelo quarteto formado por Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Bernard e Jô, os dois últimos com moral elevada, já que foram campeões da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. “A gente sabe da responsabilidade nesse jogo, comprometimento que tem de ter. É um clima diferente. Vamos em busca de passar a semifinal e irmos para final”, disse Bernard.

Campeão argentino, o Newell’s Old Boys vive ótima fase, e é considerado a melhor equipe do futebol da Argentina atualmente. O time do técnico Gerardo Martino chegou a estar ameaçado de não contar com jogadores importantes, caso principalmente do atacante Scocco, mas o clube conseguiu resolver problemas contratuais e confirmou o atleta, assim como Heinze, Vergini e Orzán, que tiveram os vínculos prorrogados.

Para manter Scocco, os Leprosos, apelido do Newell’s Old Boys, tiveram que pagar cerca de R$ 4 milhões ao Al Ain-EAU, time detentor dos direitos da principal estrela argentina. Com time completo, a expectativa entre os torcedores do Newell’s é de vitória em casa, para decidir com tranquilidade no Independência.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.