Em Brasília, embaixador de Portugal elogia Scolari

Atualizada em 27/03/2022 às 14h20

BRASÍLIA - O embaixador português no Brasil, Francisco Seixas da Costa, comemorou hoje a classificação de Portugal para as semifinais da Copa da Alemanha com mais de uma centena de torcedores lusos e brasileiros na embaixada de Portugal e elogiou a reformulação feita por Luiz Felipe Scolari na seleção.

"Os ingleses tiveram o azar da saída do Beckham e do Rooney, mas eu acho que, em jogo jogado, Portugal claramente mereceu ganhar", disse o diplomata. Estou muito contente de poder comemorar essa vitória aqui no Brasil, e agora vamos apoiar a selecção brasileira".

Seixas da Costa destacou ainda o trabalho do treinador Luiz Felipe Scolari, campeão mundial pelo Brasil em 2002 e agora novamente em uma semifinal de Copa, desta vez com Portugal, após eliminar a Inglaterra por 3 a 1 nos pênaltis, em Gelsenkirchen.

"Esta é a seleção do Felipão, que foi co-fundador de uma mudança de geração em Portugal e conseguiu criar um conjunto de jogadores da sua confiança pessoal, às vezes contra muita gente em Portugal, e a prova é de que ele tinha razão", assinalou.

O embaixador ressaltou também a solidez psicológica dos jogadores portugueses, que só conseguiram a vitória sobre a Inglaterra nos penaltis.

Após 40 anos, Portugal conseguiu classificar-se para as semifinais em um jogo difícil, que mobilizou e fez sofrer toda a torcida luso-brasileira na embaixada de Portugal em Brasília até o final.

Os bolinhos de bacalhau e o queijo da Serra da Estrela ajudaram a controlar o nervosismo durante a partida, mas a decisão nos pênaltis foi acompanhada praticamente por toda a torcida em pé diante do telão montado no auditório da embaixada.

"Portugal! Portugal!", gritava a torcida em festa após a vitória, agitando bandeiras e balões verdes e vermelhos e exaltando o feito do goleiro Ricardo, o herói na partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.