BACABAL – Ruas repletas de bandeirinhas e com o piso pintado com motivos que lembram a copa mundo e com as cores da seleção brasileira de futebol, casas e estabelecimentos comerciais enfeitados com os mesmos motivos, bancos, comércio e repartições públicas federais, estaduais e municipais funcionando em horário especial. A cidade de Bacabal está pronta para arrancar com a seleção brasileira de futebol na campanha que objetiva a conquista do hexacampeonato em que começa hoje, dia 13, terça-feira, em gramados alemães.
A cidade está vestida de verde em seus mais diversos pontos. Ruas de bairros periféricos e do centro da cidade se prepararam para reunir o maior número de moradores e de convidados para juntos assistirem aos jogos da seleção. No centro os destaques são para as ruas Magalhães de Almeida, Osvaldo Cruz, 28 de Julho, Clóres Miranda, Maranhão Sobrinho e Teixeira de Freitas. Porém, todas as ruas do centro receberam ao tipo de decoração que lembre a copa do mundo e a campanha do hexacampeonato.
Na periferia os moradores também se motivaram a enfeitar as principais ruas dos bairros da Areia, Satuba, São João, Santos Dumont, Ramal, Juçaral, Coelho Dias e Frei Solano, entre outros. Durante todo o final de semana, principalmente fazendo uso da tranqüilidade das noites, dezenas de moradores se revezaram num trabalho penoso de cortar, montar bandeirinhas e pintar o piso das ruas.
No amanhecer dos dias, com o retorno do movimento dos veículos e caminhões, algumas decepções. Principalmente nas ruas do centro, onde os grandes caminhões quebraram e arrastaram muito do que havia sido cuidadosamente construído pelos moradores. Mas logo um batalhão se reunia e recuperava tudo novamente.
Nas ruas preparadas os bacabalenses se reunirão para assistir aos jogos em grandes TVs e movidos por muita cerveja e petiscos variados. Em algumas dessas ruas, como a Magalhães de Almeida e Osvaldo Cruz, até mesmo café da manhã foi preparado e será servido.
MOVIMENTO
O comércio, que segundo gerentes de lojas, tem um movimento crescente, funcionará em horário especial, assim como bancos e repartições públicas. Invariavelmente fecharão uma, ou até duas horas mais cedo. As grandes lojas, entretanto, manterão suas portas abertas, mas prepararam grandes televisores para que seus funcionários assistam aos jogos do Brasil. Todavia, algumas das pequenas lojas até fecharão suas portas e liberarão seus funcionários para assistirem aos jogos em casa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.