Tunísia vence amistoso com gol do maranhense Francileudo

No Grupo H, a Tunísia enfrentará Espanha, Ucrânia e Arábia Saudita.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h22

SÃO PAULO - O técnico francês Roger Lamarre pôde testar sua equipe titular para a Copa do Mundo em amistoso contra Belarus. Com gols do meia Namouchi e do brasileiro Francileudo dos Santos, a equipe africana conseguiu manter o aproveitamento de 100% em amistosos antes do Mundial ao vencer por 2 x 0.

A vitória da Tunísia foi desenhada apenas por jogadores estrangeiros. O primeiro gol da equipe veio de pênalti, marcado por Namouchi, aos 35 min do 1º tempo. O meia acaba de voltar de uma recuperação de uma lesão no tornozelo e só na última semana foi liberado para treinos. Nascido em Cannes, na França, Namouchi é filho de imigrantes tunisianos e optou por defender o país.

Logo após o intervalo, o brasileiro Francileudo dos Santos fez bela jogada e chutou sem chances para o goleiro Khomutovsky. Francileudo nasceu no Maranhão e atualmente defende o Toulouse, da França. O atacante é um dos principais ídolos dos torcedores tunisianos.

A Tunísia optou por fazer três amistosos preparatórios para o Mundial. O time africano já havia vencido a equipe Serrieres, da segunda divisão suíça por 2 x 0. Com essa vitória, o time enfrenta sexta-feira o vencedor de Líbia e Uruguai, no mini-torneio disputado na Tunísia.

Belarus, que não se classificou para o Mundial, havia batido a equipe reserva da Inglaterra por 2 x 1 em amistoso no último dia 25.

No Grupo H, a Tunísia enfrentará Espanha, Ucrânia e Arábia Saudita. O time africano estréia no Mundial contra os sauditas no dia 14 de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.