BRASÍLIA - Foram 45 anos de espera, com cidades de porte menor passando à sua frente. E só hoje, no jogo contra o Chile, a seleção brasileira vai fazer um jogo com pontos em disputa na capital da nação.
Brasília é a 13ª cidade do país a ter essa honra. E a oportunidade chega com ingressos de preço salgado (que demoraram para se esgotarem). Tanto que o "povão" da capital aproveitou as poucas chances que teve de ver os ídolos gastando nada ou pouco.
No desembarque na sexta-feira à noite, cerca de 2.000 pessoas se acotovelaram no aeroporto para recepcionar os jogadores, que passaram pelo cordão de isolamento feito pela polícia em menos de dois minutos. No treino de ontem, foram cerca de 25 mil torcedores, que ganharam um ingresso em troca da doação de alimentos.
Os mais abastados pagaram, no mínimo, R$ 70 por uma entrada e ainda conseguiram entrar no hotel do time, ao lado do Palácio da Alvorada. Os atletas entraram por uma porta lateral, frustrando os fãs. Alguns partiram para a galhofa. Pediram respeito à "cidade do mensalão". O último amistoso da seleção na cidade foi uma vitória sobre o País de Gales por 3 a 0, em 1997.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.