Conmebol não deve mudar fórmula das Eliminatórias

ClicRBS

Atualizada em 27/03/2022 às 14h55

BUENOS AIRES - O vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, declarou que a Conmebol deve manter o formato das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A afirmação é contrária ao desejo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que quer uma competição de menor duração.

Atualmente, o sistema eliminatório ocorre em turno e returno, envolvendo 10 seleções, em um total de 18 partidas para cada uma, num período de três anos.

– Eu não diria que todos os países estão de acordo, mas boa parte deles acredita que o sistema não deve sofrer alterações. Eu também acho que nada deve ser mudado. A América do Sul tem suas razões para querer manter este sistema – declarou Grondona.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.