Grego que ajudou Vanderlei Cordeiro nas Olimpíadas chega ao Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h55

RIO - O grego Polyvios Kossivas, 54, que ajudou o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima, 35, nos Jogos Olímpicos de Atenas, chegou ao Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira. Ele desembarcou com a mulher e a filha e foi recebido com festa pela Confraria do Garoto, tradicional grupo da cidade.

Kossivas é convidado de honra do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) na entrega do Prêmio Brasil Olímpico, na próxima terça-feira, no Teatro Municipal. A família Kossivas ficará hospedada em um hotel em Copacabana onde a diária custa R$ 1 mil. As despesas serão pagas pelo COB.

Ele será homenageado por ter sido a primeira pessoa a ajudar Vanderlei Cordeiro depois que o ex-padre irlandês Cornelius Horan o empurrou e o afastou momentaneamente da maratona, no km 36, quando o brasileiro liderava a mais tradicional prova do atletismo na Olimpíada.

Antes da festa do COB, Kossivas terá agenda cheia. Ele visitará o Corcovado e o Pão de Açúcar e deverá assistir à partida entre Flamengo e Coritiba, domingo, no Maracanã, válida pelo Campeonato Brasileiro.

O maratonista brasileiro treina em Maringá (PR) e só vai encontrar Kossivas no dia da entrega do prêmio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.