Rodrigo Pessoa tem chance de ganhar o ouro olímpico

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h58

RIO - Um mês e meio após o encerramento dos Jogos Olímpicos, o Brasil pode ganhar mais uma medalha de ouro. O cavalo Waterford Crystal, usado pelo irlandês Cian O'Connor para ganhar a competição de hipismo em Atenas, foi pego no exame antidoping realizado após a competição. Caso a contraprova confirme o resultado, o brasileiro Rodrigo Pessoa, que ficou com a prata, passará para o primeiro lugar. Nesse caso, o Brasil subiria duas posições no quadro geral de medalhas, de 18º para 16º, superando Holanda e Noruega.

- Ficamos sabendo que o teste feito após a primeira apresentação deu positivo e estamos na expectativa pela confirmação da Federação Eqüestre Internacional. Não é o jeito que gostaria de ganhar, mas se tiver que ser assim, que seja - disse Pessoa ao Globo Esporte.

Quarenta cavalos passaram pelo exame antidoping em Atenas e, além de Waterford Crystal, outros três apresentaram resultado positivo. O cavaleiro irlandês contestou o resultado do exame antidoping.

- Acredito que ganhei a medalha de ouro de forma justa e que nada foi dado ao cavalo que pudesse fazê-lo saltar melhor - declarou O'Connor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.