ATENAS - No ano em que a Maratona voltou ao seu percurso orginal de Maratona a Atenas, percorrido pela primeira vez 2.494 anos atrás, o brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima ficou com o bronze, terminando a prova em 2h12min10s, o melhor resultado do Brasil na históra da prova. O italiano Stefano Baldini levou o ouro, completando o percurso em 2h10min54s. A prata foi para o amercano Mebrathon Keflezighi.
Vanderlei surpreendeu os favoritos e liderou boa parte da prova, até ser empurrado para fora da pista por um torcedor com trajes típicos irlandeses. Nesse instante seus rivais se aproximaram, e pouco depois Vanderlei foi ultrapassado.
O brasileiro liderou a maratona durante a maior parte da corrida de 43,8km, que foi realizada num dia de forte calor. O melhor resultado brasileiro em Olimpíadas na modalidade até hoje era o décimo lugar de Luiz Antônio dos Santos em Atlanta-1996
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.