Seleção masculina de vôlei enfrenta os EUA pelas semifinais

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - Favorita ao ouro olímpico, a seleção brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em busca da vaga na decisão dos Jogos de Atenas. Para isso, o time de Bernardinho terá de superar os Estados Unidos na semifinal. Um pouco antes, às 13h30, também no Ginásio da Paz e da Amizade, Rússia e Itália se enfrentam pela outra semifinal.

Na última rodada da fase classificatória, quando já estava garantido no primeiro lugar do seu grupo, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos. O técnico brasileiro quer usar aquele tropeço para motivar os jogadores.

- Os americanos estão falando de mais e jogando de menos. Vamos mostrar quem tem mais time - surpreendeu Bernardinho, normalmente avesso a qualquer tipo de auto-promoção.

Mas a confiança ao extremo não significa relaxamento. Logo após a vitória sobre a Polônia pelas quartas-de-final, Bernardinho já pensava na melhor maneira de derrotar os Estados Unidos

- Não vou dormir enquanto não assistir a pelo menos três vídeos deles - afirmou.

Se vencer os americanos, o técnico levará uma equipe nacional pela terceira vez consecutiva ao pódio olímpico. Sob o seu comando, a seleção feminina conquistou duas medalhas de bronze, em Atlanta-96 e Sydney-2000. Como jogador, Bernardinho conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.