ATENAS - Perto do final dos Jogos de Atenas, o Brasil faz as últimas apostas nesta sexta-feira para aumentar a presença no pódio olímpico. Todas as modalidades com chances reais de medalha têm confrontos decisivos durante o dia. Caso não avançem, o País dificilmente terá algo mais a comemorar. O US faz a cobertura completa de todos os eventos, em tempo real.
O jogo mais esperado é o da semifinal do vôlei masculino. A equipe brasileira encara os norte-americanos para voltar a uma final depois de 14 anos. Com as meninas do vôlei fora da final, a responsabilidade cresce para cima dos rapazes, favoritos ao ouro. O jogo começa às 15h30.
Antes, às 13h30, entram em quadra as fortes seleções da Itália e da Rússia, disputando a outra vaga para a final.
O basquete tem uma pedreira pela frente. Às 10h45, a equipe liderada por Janeth tem de passar pela Austrália para garantir uma vaga na final e dar o troco pela derrota na fase de classificação. O Brasil foi prata em 1996 (Atlanta), bronze em 2000 (Sydney) e tenta manter presença no pódio neste ano.
A outra semifinal vai ser decidida entre as favoritíssimas americanas e as fortes russas, a partir das 8h30.
A equipe masculina do revezamento 4x100 do Brasil tenta manter a boa tradição nas Olimpíadas anteriores e disputa as eliminatórias a partir das 14h15, com chances reais de ir à final. As mulheres do revezamento 4X400 correm a partir das 14h45, sem as mesmas chances dos homens. AP
O basquete feminino tem uma pedreira pela frente: a Austrália
Também sem muitas expectativas de pódio, Matheus Inocêncio disputa os 110 metros com barreiras às 15h30. Ele é o primeiro brasileiro a chegar à final da prova.
Quem tem condição de assegurar alguma medalha é o hipismo. Rodrigo Pessoa – o principal competidor -, Doda e Luciana Diniz participam das classificatórias para a final às 10 h e às 14h30.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.