Campeonato Amador

Reviravolta em semifinal do Campeonato Amador de Montes Altos

Goiás ganha direito de disputar vaga para a final da competição..

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O Goiás ganhou, na Justiça, o direito de disputar a semifinal contra o time do Kricati.
O Goiás ganhou, na Justiça, o direito de disputar a semifinal contra o time do Kricati. (Foto: Divulgação/ Aldo Manoel)

MONTES ALTOS – Os times do Goiás e Kricati vão disputar neste sábado (17), no estádio municipal, a segunda vaga para a final do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Montes Altos. Quem vencer vai enfrentar o Vila Nova, que embora necessitasse de um empate, venceu o Casas Novas, por 2 a 0 no domingo (11).

Inicialmente quem enfrentaria o time dos índios seria o Àguia da Vila, mas o Goiás entrou com um recurso na comissão organização e arbitral da competição contra o Águia pela utilização de um jogador irregular na partida anterior.

Diante da ação, a comissão liderada pelo secretário de Desportos e Lazer (Sedel), Sérgio Belfort notificou e deu um prazo de 72h para o Águia da Vila apresentar os documentos referentes ao atleta, nesse caso uma reversão do futebol profissional para o amador. Belfort explicou que o time apresentou um documento, mas referente a outro atleta, Jackson. Com o fim do prazo, a comissão julgou e condenou o Águia da Vila a perda dos pontos e incluiu o Goiás na semifinal contra o Kricati.

A mudança causou surpresa em muitos desportistas. Belfort disse que o problema não comprometeu a seriedade da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.