Copa Maranhão

Equipe de Santa Inês vence 3ª etapa da Copa MA Sub-17

América Sabbak garantiu o título de forma invicta e está na fase final.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Equipe do América Sabbak  se garantiu na fase final da Copa Maranhão Sub-17.
Equipe do América Sabbak se garantiu na fase final da Copa Maranhão Sub-17. (Divulgação)

MARANHÃOZINHO - A terceira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 chegou ao fim e consagrou a equipe do América Sabbak (Santa Inês). O time da cidade de Santa Inês conquistou o título da etapa de forma invicta e se classificou para a fase final da competição. A etapa regional foi realizada no município de Maranhãozinho e contou com a participação de quatro times.

Para garantir o título da regional, a garotada da equipe do América Sabbak (Santa Inês) fez uma campanha praticamente perfeita. Dos três jogos que realizou, o time venceu dois e empatou apenas na última rodada quando já estava classificado.

Na rodada de estreia, o América Sabbak (Santa Inês) goleou Nova Olinda por 4 a 0. No jogo seguinte, mais uma goleada: 4 a 1 sobre o Centro do Guilherme. E, na última rodada, empate por 1 a 1 diante de Maranhãozinho.

Esta terceira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 também foi muito boa para o time de Nova Olinda que terminou na segunda colocação no geral. O resultado também garantiu o time na fase final do torneio.

Apesar de terminado com a mesma pontuação do Maranhãozinho – 4 pontos –, o time de Nova Olinda levou a melhor no confronto direto. No duelo entre as duas equipes, Nova Olinda venceu o rival por 2 a 1.

Agora, América Sabbak (Santa Inês) e Nova Olinda se juntam a outras quatro equipes já classificadas. Campeão da primeira fase, o Sampaio Corrêa é um dos times que seguem na briga pelo título da competição, assim como o Cefama, vice-campeão da regional.

Da segunda regional, outros dois times se deram bem. A equipe de Colinas aproveitou o fato de ter sediado a etapa e se classificou para a fase final sendo campeã em casa. Com o vice-campeonato, Fortuna também garantiu presença na regional decisiva da competição.

Próxima etapa

A partir desta sexta-feira (24), a Copa Maranhão chega à cidade de Caxias para a realização da quarta etapa do torneio. Nesta nova regional, quatro equipes estarão na disputa: Axixá, Sabiá, São Mateus e Trizidelense (Trizidela do Vale).

Duas partidas abrem a etapa da regional de Caxias na sexta-feira a partir das 17h. No primeiro jogo da rodada dupla, São Mateus enfrentará Axixá. Na sequência, às 19h, o Sabiá encara o Trizidelense (Trizidela do Vale). A última e decisiva rodada desta etapa está marcada para o dia 27.

Sub-15

Estão abertas as inscrições para a Copa Maranhão de Futebol Sub-15. O torneio contará com a realização de duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 5 e 10 de maio e, a segunda, entre os dias 15 e 18. Os classificados para estas duas etapas disputarão a fase final a partir do dia 25 de maio.

Vale destacar que o torneio dá ao campeão uma vaga na Copa 2 de Julho,que ocorrerá na Bahia. As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

RESULTADOS DA REGIONAL DE MARANHÃOZINHO

Sábado (18/4)

América Sabbak (Santa Inês) 4 x 0 Nova Olinda

Maranhãozinho 2 x 1 Centro do Guilherme

Domingo (19/4)

Centro do Guilherme 1 x 4 América Sabbak (Santa Inês)

Nova Olinda 2 x 1 Maranhãozinho

Segunda-feira (20/4)

Centro do Guilherme 1 x 1 Nova Olinda

Maranhãozinho 1 x 1 América Sabbak (Santa Inês)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.