Futebol

Dois jogos abrem 3ª etapa da Copa MA Sub-17 neste sábado

Regional será realizada na cidade de Maranhãozinho até segunda-feira.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Regional de Maranhãozinho contara com a participação de quatro times.
Regional de Maranhãozinho contara com a participação de quatro times. (Divulgação)

MARANHÃOZINHO - O fim de semana vai ser de muito futebol em Maranhãozinho. A cidade maranhense sedia, a partir deste sábado (18) até segunda-feira (19), a terceira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. A competição será de tiro curto e contará com a participação de quatro equipes que irão disputar duas vagas para a fase final. Neste sábado, serão realizadas duas partidas a partir das 16h no Estádio Municipal.

As equipes do América Sabbak (Santa Inês) e de Nova Olinda abrem a competição em um jogo que põe frente a frente dois times fortes. Na sequência, às 18h, é a vez do time da casa estrear no torneio. A equipe de Maranhãozinho encara o Centro do Guilherme na partida principal da rodada.

Por ser uma competição curta, ela será disputada por pontos corridos. Os quatro times se enfrentam entre si, e os dois primeiros colocados se classificam para a fase final da Copa Maranhão.

No domingo (19), ocorre a segunda rodada desta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 com os seguintes duelos Centro do Guilherme x América Sabbak (Santa Inês), às 16h, e Nova Olinda x Maranhãozinho, às 18h.

A última rodada desta etapa regional vai ser realizada na segunda-feira (19) e colocará frente a frente as equipes de Centro do Guilherme e de Nova Olinda, além de Maranhãozinho x América Sabbak (Santa Inês).

Após a realização da etapa de Maranhãozinho, será realizada a quarta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. Entre os dias 24 e 27 de abril, Caxias será palco do torneio. As inscrições para esta etapa já estão abertas. As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

Classificados

Após a realização de duas etapas regionais da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, uma na cidade de São José de Ribamar e outra em Colinas, quatro equipes já estão garantidas na fase final do torneio. Campeão da primeira fase, o Sampaio Corrêa é um dos times que seguem na briga pelo título da competição, assim como o Cefama, vice-campeão da regional.

Da segunda regional, outros dois times se deram bem. A equipe de Colinas aproveitou ter sediado a etapa e se classificou para a fase final sendo campeã em casa. Com o vice-campeonato, Fortuna também garantiu presença na regional decisiva da competição.

Sub-15

Estão abertas as inscrições para a Copa Maranhão de Futebol Sub-15. O torneio contará com a realização de duas etapas. A primeira será realizada entre os dias 5 e 10 de maio e, a segunda, entre os dias 15 e 18. Os classificados para estas duas etapas disputarão a fase final a partir do dia 25 de maio.

Vale destacar que o torneio dá ao campeão uma vaga na Copa 2 de Julho,que ocorrerá na Bahia. As equipes interessadas em participar podem se inscrever pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

TABELA REGIONAL DE MARANHÃOZINHO

Sábado (18/4)

16h – América Sabbak (Santa Inês) x Nova Olinda

18h – Maranhãozinho x Centro do Guilherme

Domingo (19/4)

16h – Centro do Guilherme x América Sabbak (Santa Inês)

18h – Nova Olinda x Maranhãozinho

Segunda-feira (20/4)

16h – Centro do Guilherme x Nova Olinda

18h – Maranhãozinho x América Sabbak (Santa Inês)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.