SOUSA - Depois de arrancar um empate heroico contra o Ceará, o Sampaio Corrêa disputou, na noite desta quarta-feira (16), a segunda partida consecutiva como visitante pela Copa do Nordeste, contra o Sousa (PB), no Estádio Marizão. Precisando da vitória fora de casa para se consolidar no G4 do Grupo A do Nordestão, o Tricolor até conseguiu abrir o placar diante do Dino, mas caiu de produção na sequência do segundo tempo, sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 2 pela equipe paraibana, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição regional.
Animado pelo bom resultado na rodada anterior da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa conseguiu segurar a pressão do Sousa no primeiro tempo e abriu o placar logo aos sete minutos da etapa final, com Eron, aproveitando um belo cruzamento do lateral Van. A festa tricolor, entretanto, se transformou em pesadelo em pouco tempo: Iranilson, aos 11 minutos, e Juninho Paraíba, aos 13, colocaram o Sousa em vantagem no placar. Diante de um Sampaio abatido pela virada, o Dino manteve o domínio e encaminhou a vitória com um gol de Doda, aos 26 minutos. O zagueiro Pedro Carrerette ainda diminuiu o prejuízo aos 32 minutos e manteve o Tubarão vivo na partida, porém, o Sousa controlou as ações e garantiu o triunfo em casa.
A derrota no Estádio Marizão mantém o Sampaio Corrêa na quarta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos, mas a Bolívia Querida terá de torcer por tropeços de Campinense, Sergipe e Globo para permanecer no G4 de sua chave no Nordestão. Já o Sousa, com sete pontos, saiu da lanterna para a quarta posição do Grupo B e ganhou força na briga por uma vaga nas quartas de final da competição regional.
O próximo compromisso do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste está marcado para a noite deste domingo (20), a partir das 18h30, contra o Floresta, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sousa, por sua vez, encara o Campinense neste sábado (19), às 20h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O jogo
Com o gramado do Marizão longe das condições ideais, o Sampaio Corrêa começou a partida contra o Sousa apostando nos lançamentos da defesa para o ataque. Mesmo com dificuldades para avançar, o Tricolor quase abriu o placar aos oito minutos: após saída de bola errada dos donos da casa, Soares arriscou o chute, e Ricardo segurou firme. O lance foi o suficiente para acordar o Sousa, que obrigou Luiz Daniel a fazer duas grandes defesas em finalizações de Daniel Costa, aos 10 minutos, e Juninho Paraíba, aos 11.
Enquanto o Sampaio Corrêa encontrava dificuldades para trocar passes e pressionar, o Sousa continuava levando perigo em suas finalizações. Esquerdinha, aos 22 minutos, arriscou da entrada da área e quase abriu o placar para o Dino. Pouco depois, aos 24, o lateral Iranilson fez bela jogada individual, bateu cruzado, e Luiz Daniel teve que fazer mais uma defesa difícil para salvar o Sampaio.
Depois de segurar a pressão do Sousa, o Sampaio Corrêa desperdiçou uma grande chance aos 30 minutos, com Soares, que recebeu passe na entrada da área, chutou forte e obrigou Ricardo a espalmar a bola para o lado. Depois disso, o jogo teve uma queda de ritmo, com forte marcação no meio-campo, e só teve uma nova finalização perigosa aos 42: o zagueiro Jefferson, do Sousa, se aventurou no ataque, bateu firme na bola, e Luiz Daniel teve que salvar o Sampaio mais uma vez.
Sampaio abre placar, mas Sousa consegue virada relâmpago
Disposto a conquistar a vitória no Marizão, o Sampaio Corrêa voltou com uma postura mais agressiva do intervalo e abriu o placar logo aos sete minutos do segundo tempo: após cruzamento de trivela de Van, Eron se antecipou aos defensores do Sousa e desviou a bola para o gol. O Tubarão, contudo, nem teve tempo de comemorar, já que Iranilson, aos 11 minutos, marcou de cabeça para o Sousa, após cobrança de escanteio de Esquerdinha e uma saída errada do goleiro Luiz Daniel. Já aos 13, o Dino conseguiu a virada com Juninho Paraíba, que desviou um chute cruzado de André Victor na grande área.
Atordoado com a virada relâmpago do Sousa, o Sampaio Corrêa até tentou reagir rápido, mas o chute de Van, aos 18 minutos, saiu pela linha de fundo. Enquanto isso, o Dino mostrava eficiência: Doda, aos 26 minutos, subiu sozinho na grande área após cruzamento de Esquerdinha, cabeceou firme e marcou o terceiro gol da equipe paraibana.
Quando a partida parecia resolvida no Marizão, o Sampaio Corrêa juntou forças e conseguiu diminuir o prejuízo aos 32 minutos: após levantamento na grande área, Joécio fez o desvio de cabeça, e a bola sobrou para Pedro Carrerete marcar para o Tricolor. Depois disso, o Sampaio tentou uma pressão em busca do empate, mas o Sousa se defendeu bem e confirmou a vitória diante de sua torcida.
FICHA TÉCNICA
SOUSA: Ricardo; Iranilson, Jefferson (Weder), Marcelo e Vinicius Paiva; Doda, Juninho Paraíba (Hebert), Daniel Costa e Esquerdinha; André Vitor (Jó Boy) e Arthur Santos (Adriano). Treinador: Tardelly Abrantes
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Van, Joécio, Pedro Carrerette e Nilson Junior; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Mateusinho) e Soares (Gabriel Popó); Wendson (Thiago André) e Eron. Treinador: João Brigatti
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.