Campeonato Maranhense

Moto Club vence o Tuntum, afasta pressão e continua invicto no Campeonato Maranhense

Papão do Norte deu passo importante rumo às semifinais do primeiro turno do Estadual; estreante, Leão dos Cocais ainda não pontuou.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Moto Club e Tuntum se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos.
Moto Club e Tuntum se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Pressionado após estrear no Campeonato Maranhense com um empate e uma atuação abaixo das expectativas diante do São José de Ribamar, o Moto Club voltou a campo na tarde deste domingo (30), para encarar o Tuntum, estreante na elite estadual, em partida válida pela segunda rodada do primeiro turno da competição. Contando com o apoio da torcida no Estádio Nhozinho Santos, o Papão do Norte teve dificuldades, mas cumpriu o objetivo, bateu o Tuntum por 1 a 0 e garantiu a primeira vitória no Maranhense.

Focado em não decepcionar novamente a torcida rubro-negra, o Moto Club foi dominante no primeiro tempo e criou várias oportunidades de gol, entretanto, o goleiro Danilo salvou o Tuntum com grandes defesas. Na volta do intervalo, a equipe tuntuense melhorou de produção, equilibrou as ações e chegou até a sufocar o Moto em vários momentos, mas foi o Papão do Norte que conseguiu balançar as redes e garantir a vitória no Nhozinho Santos: Wanderley, aos 16 minutos, cobrou falta na grande área, a bola passou por todos os atletas que estavam na grande área e foi parar no gol.

Com a vitória em casa, o Moto Club chega aos quatro pontos no Grupo B do Campeonato Maranhense e depende apenas de si para avançar às semifinais do primeiro turno. No momento, o Papão do Norte está na vice-liderança da chave, com a mesma pontuação e saldo de gols do São José de Ribamar, que ocupa o primeiro lugar no critério de gols pró. Já o Tuntum, sem pontos, inicia o Estadual na última posição do Grupo B.

Curiosamente, Moto Club e Tuntum terão a mesma equipe como próximo rival: o Cordino. Enquanto o Tuntum joga contra a Onça nesta quinta-feira (3), às 15h30, no Estádio Rafael Seabra, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Maranhense, o Moto encara o representante de Barra do Corda na tarde do próximo domingo (6), às 15h30, em duelo marcado para o Estádio Leandrão.

O jogo

O Moto Club precisou de pouco tempo para mostrar ao Tuntum que não estava para brincadeira. Logo no primeiro minuto de partida, Balotelli foi lançado na grande área, fez a proteção e serviu Wanderley, que chutou forte, por cima do gol. Já aos três, Esquerdinha recebeu passe em profundidade de Balotelli e também mandou a bola para fora. O Tuntum, mais preocupado em se defender, só teve sua primeira oportunidade aos 10 minutos: Andrezinho avançou pela esquerda, passou pela marcação e arriscou de longe, para fora.

Com o domínio completo da partida, já que o Tuntum não conseguia trocar passes, o Moto Club manteve a pressão. Aos 14 minutos, Ozeias pegou a sobra de bola em cobrança de escanteio e mandou um chute forte, que foi travado pela defesa tuntunense e foi defendido por Danilo. Pouco depois, aos 29, Wanderley cobrou falta com categoria e obrigou Danilo a espalmar para a linha de fundo. No lance seguinte, Diego Renan pegou a sobra do escanteio e mandou um belo chute, que quase acertou o canto direito de Danilo.

A insistência do Moto Club em busca do primeiro gol continuou na reta final do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Juninho Maranhense recebeu cruzamento de Diego Renan, fez o desvio de cabeça e acertou a trave, com Danilo segurando a sobra de bola na pequena área. Em seguida, aos 34, Wanderley chutou de longe, Danilo rebateu, e a zaga do Tuntum afastou o perigo. No minuto seguinte, Juninho Maranhense chegou a balançar as redes pelo Moto, após Anderson Cearense chutar em sobra de escanteio na grande área e Danilo dar rebote, mas a arbitragem marcou impedimento no lance e manteve o placar inalterado.

Tuntum melhora, mas Moto garante a vitória em cobrança de falta

Depois de um primeiro tempo onde não viu a cor da bola, o Tuntum precisou de 50 segundos para criar sua melhor chance de gol em toda a partida: Patrick arriscou o chute da entrada da área, e a bola passou bem perto do ângulo direito de João Paulo. O lance animou o Leão dos Cocais, que foi ao ataque e ligou o alerta no Moto Club, porém, quem abriu o placar foi o Papão: aos 16 minutos, Wanderley cobrou falta na grande área, a bola passou por todo mundo e foi parar no canto esquerdo de Danilo.

Em vantagem, o Moto Club até tentou impor seu ritmo de jogo, mas o Tuntum fechou os espaços e permitiu poucas chances ao time rubro-negro. Rodrigão, aos 26, recebeu passe de Esquerdinha na entrada da grande área e chutou para defesa tranquila de Danilo. O Tuntum, por sua vez, teve uma boa oportunidade aos 29, com Neto, que cobrou falta por cima do gol.

Sem conseguir impor a mesma pressão do primeiro tempo, o Moto Club teve sua melhor chance de ampliar o placar aos 36 minutos: após chute de Enzo na entrada da área, Danilo deu rebote e teve que sair do gol para travar a finalização de Rodrigão, que estava livre. Depois disso, o Tuntum avançou suas linhas e quase arrancou o empate aos 40, em cobrança de falta de João Victor, mas João Paulo, atento, fez grande defesa e confirmou a primeira vitória do Moto no Estadual.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Anderson Cearense (Patrick), Keven e Esquerdinha; Codó, Wanderley, Juninho Maranhense (Enzo) e Lineker (Júnior); Ozeias e Kennedy Balotelli (Rodrigão). Treinador: Carlos Ferro

TUNTUM: Danilo; Andinho, João Victor, Maicon e Igor (Jason); Patrick, Amauri (Negueba), Théo (André Radija) e Neto; Andrezinho (Wadson) e Matheus Guerreiro (Moisés). Treinador: Danilo Brito

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.