Mercado da Bola

Sampaio Corrêa encaminha a contratação de Gabriel Batista, goleiro do Flamengo

Gabriel, de 23 anos, conquistou nove títulos pelo Rubro-Negro nos últimos quatro anos e disputou 15 partidas na temporada de 2021.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h33
Gabriel Batista está perto de trocar o Flamengo pelo Sampaio Corrêa.
Gabriel Batista está perto de trocar o Flamengo pelo Sampaio Corrêa. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

SÃO LUÍS - Enquanto lida com o adiamento das estreias no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa continua se movimentando no mercado da bola e está perto de confirmar mais uma contratação para a temporada de 2022. De acordo com o repórter Cahê Mota, do ge, o goleiro Gabriel Batista, do Flamengo, deve ser emprestado para a Bolívia Querida até o fim de novembro.

"Gabriel Batista já comentou com companheiros nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, sobre o destino e programa uma confraternização de despedida antes de seguir viagem para São Luís. Desde a chegada de Paulo Sousa, Gabriel Batista treina separado do grupo principal", afirma a publicação do ge.

Gabriel Batista, de 23 anos, foi promovido ao elenco profissional do Flamengo em 2017 e disputou 27 jogos com a camisa rubro-negra. Na temporada de 2021, com as lesões de Diego Alves e a perda de espaço do então reserva imediato Hugo, Gabriel teve seu melhor ano pela equipe carioca, atuando em 15 partidas e sofrendo 12 gols.

Como reserva do Flamengo, Gabriel Batista colecionou vários títulos em quatro anos, com destaque para a conquista de uma Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Campeonatos Cariocas.

Perto de fechar a contração de Gabriel Batista, o Sampaio Corrêa continua trabalhando para o primeiro compromisso oficial na temporada, que será na próxima quarta-feira (26), às 15h30, diante do Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Maranhense, terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.