Copa do Nordeste

CBF muda data da partida entre Bahia e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste

Duelo entre o Esquadrão de Aço e a Bolívia Querida foi transferido para o dia 24 de fevereiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Partida entre Bahia e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, está marcada para a Arena Fonte Nova.
Partida entre Bahia e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, está marcada para a Arena Fonte Nova. (Divulgação / @itaipavafontenova)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quarta-feira (19), a mudança na data da partida entre Bahia e Sampaio Corrêa, que seria disputada na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste.

De acordo com a CBF, Bahia e Sampaio Corrêa vão se enfrentar no dia 24 de fevereiro, uma quinta-feira, na Arena Fonte Nova, com horário a ser definido. A entidade afirmou em documento que a data da partida pela Copa do Nordeste foi alterada para "ajuste de tabela".

Esse é o segundo jogo do Sampaio Corrêa que passa por mudança de data neste início de temporada. Antes, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou a estreia da Bolívia Querida no Campeonato Maranhense, diante do IAPE, para adequação da tabela do Estadual com a tabela da Copa do Nordeste, já que o intervalo de tempo entre os jogos contra o IAPE e o Bahia era inferior ao mínimo exigido, de 66 horas.

Com as mudanças no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, o primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa na temporada será disputado na próxima quarta-feira (26), às 15h30, contra o Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, pela segunda rodada do Estadual.

Já na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa disputa seu primeiro compromisso no dia 30 de janeiro, às 18h, contra o Altos, no Estádio Castelão. O Bahia, por sua vez, encara o Campinense no dia 29, a partir das 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.