Copa do Nordeste

Reveladas datas dos primeiros jogos do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2022

Estreia da Bolívia Querida na competição regional será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
O Sampaio Corrêa está confirmado na Copa do Nordeste 2022.
O Sampaio Corrêa está confirmado na Copa do Nordeste 2022. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na sexta-feira (7), a tabela detalhada das duas primeiras rodadas da fase de grupos da Copa do Nordeste 2022. Nesta edição do Nordestão, o futebol maranhense terá apenas um representante, o Sampaio Corrêa, que garantiu classificação por ter conquistado o Estadual na última temporada.

A estreia do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste 2022 será no dia 22 de janeiro, a partir das 17h45, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já no dia 30 de janeiro, às 18h, o Tricolor disputará seu primeiro jogo no Nordestão com o apoio da torcida no Estádio Castelão, diante do Altos.

Antes dos compromissos pela Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa fará sua estreia no Campeonato Maranhense no dia 20 de janeiro, às 19h30, diante do IAPE, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Copa do Nordeste

Os 16 participantes da Copa do Nordeste 2022 foram divididos em dois grupos, sendo que os times do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B, totalizando oito rodadas. Na fase de grupos do Nordestão, os times principais de cada estado ficam em chaves diferentes, garantindo clássicos estaduais já nessa etapa da competição.

As quatro equipes de melhor campanha em cada grupo da Copa do Nordeste avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogo único, assim como as semifinais. A final do Nordestão, por sua vez, terá duelos de ida e volta, e o campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.

Grupos da Copa do Nordeste 2022:

Grupo A: Sampaio Corrêa, Fortaleza, Sport, CSA, Campinense, Globo, Atlético de Alagoinhas e Sergipe

Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo-PB, Altos, Floresta e Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.