Natação

Após recesso, Projeto Braçada Olímpica retoma aulas gratuitas em 2022

Iniciativa atende 50 crianças na faixa etária dos oito anos de idade.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria08/01/2022 às 17h31
Após recesso, Projeto Braçada Olímpica retoma aulas gratuitas em 2022Projeto Braçada Olímpica atende 50 crianças em São Luís com aulas gratuitas de natação. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Depois de um recesso para as celebrações do Natal e do Réveillon, o Projeto Braçada Olímpica, iniciativa idealizada pelo nadador multicampeão maranhense Frederico Castro já retornou às atividades e realizou as primeiras aulas em 2022. O Braçada Olímpica, que está em sua segunda edição, atende 50 crianças na faixa etária dos oito anos de idade, com aulas de natação e eventos diversos que estimulam a cidadania, a responsabilidade social e o desenvolvimento do ser humano.

Em aulas marcadas pela diversão das crianças, que demonstram uma grande alegria com as atividades dentro da piscina, o Projeto Braçada Olímpica democratiza o acesso ao esporte, ensina as técnicas da natação e promove lazer e qualidade de vida para os jovens alunos, além de proporcionar diversos benefícios para a saúde.

O Projeto Braçada Olímpica também trabalha a inclusão social e a formação de valores, em eventos que sempre contam com a presença de profissionais para melhor orientação aos alunos e que têm como principais focos a preservação da natureza, a importância da leitura e a promoção de uma vida mais saudável. Entre as ações promovidas pelo Braçada Olímpica, estão a interação dos alunos com o Capitão Limpeza, personagem criado pelo‎ Comitê‎ Gestor‎ de‎ Limpeza‎ Urbana‎ para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, e a visita ao Centro Ambiental da Ribeira, área de descarte adequado de resíduos sólidos.

Fundador do Braçada Olímpica e dono de uma das carreiras mais vitoriosas da natação maranhense, Frederico Castro destacou o retorno das aulas em 2022 e a interação com a criançada, que voltou ainda mais animada para a continuação das atividades do projeto. O nadador falou ainda da importância do Braçada Olímpica, não só na construção de novos talentos para o esporte, mas, principalmente, na formação de bons cidadãos para a sociedade.

"É uma alegria enorme reencontrar nossos alunos depois desse recesso de fim de ano, todos nós estamos com muita disposição para fortalecer ainda mais o Braçada Olímpica em 2022, com aulas e diversos eventos fora das piscinas", afirmou o multicampeão.

Projeto Braçada Olímpica

Em sua segunda temporada, o Projeto Braçada Olímpica conta com a parceria da UEB Menino Jesus de Praga e oferece aulas gratuitas de natação no contraturno escolar das crianças. As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, na piscina do Centro de Treinamento do Maranhão Atlético Clube, no bairro Cohaserma II, em São Luís.

Antes das primeiras aulas do Projeto Braçada Olímpica, os 50 alunos receberam kits esportivos para os treinos semanais, com materiais de qualidade para a prática da natação, como toucas, óculos com proteção UV, maiôs, calções e camisas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.