Futebol Maranhense

João Brigatti destaca manutenção de base do Sampaio Corrêa para 2022

Tricolor já iniciou atividades de pré-temporada no CT José Carlos Macieira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - De olho nas quatro competições que disputará em 2022, o Sampaio Corrêa já iniciou as atividades de pré-temporada no CT José Carlos Macieira. Contratado pelo Tricolor na reta final da última edição do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico João Brigatti foi mantido no cargo após evitar o rebaixamento da equipe maranhense na competição nacional e agora trabalha na montagem de uma nova formação para a temporada.

Em entrevista à TV Mirante, João Brigatti destacou a permanência da maioria dos destaques do Sampaio Corrêa na última temporada e falou sobre como quer ver o elenco tricolor nas primeiras competições do ano. Para Brigatti, a Bolívia Querida tem que demonstrar muito empenho em campo para brigar por títulos em 2022.

"O mais importante foi a manutenção de uma boa porcentagem do elenco do ano passado, que já sabe a maneira como a gente trabalha e pode passar para os atletas que estão chegando a nossa filosofia de trabalho, de uma equipe que se entrega, de um elenco com muita saúde e responsabilidade, que sempre vai em busca das vitórias. São esses conceitos que vamos passar para eles nessa pré-temporada", afirmou Brigatti.

O primeiro jogo oficial do Sampaio Corrêa em 2022 será disputado no dia 20 de janeiro, às 19h30, diante do IAPE, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Nesta temporada, além do Estadual, o Tricolor terá pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.