Estadual 2022

Maiores vencedores da competição, Sampaio e Moto estreiam como visitantes

Times iniciam caminhada do Maranhense-2022 contra IAPE e São José.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54
Sampaio Corrêa é o maior campeão do Campeonato Maranhense
Sampaio Corrêa é o maior campeão do Campeonato Maranhense (Divulgação / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – O atual campeão e o vice-campeão, Sampaio Corrêa e Moto Club, respectivamente, vão estrear como visitantes no Campeonato Maranhense 2022. Pelo menos é o que aponta a tabela básica divulgada, nesta terça-feira (7), pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). A Bolívia Querida inicia sua caminha em busca do terceiro título seguido diante do IAPE e o Papão enfrenta o São José. As datas e os locais destas partidas ainda não foram divulgados. Oito equipes estarão na disputa do título.

Completam a primeira rodada do Estadual da próxima temporada os duelos Pinheiro x Juventude (Costa Rodrigues), Tuntum x Cordino (Rafael Seabra).

Com 35 títulos, o Sampaio Corrêa é o maior vencedor do Campeonato Maranhense, seguido pelo arquirrival Moto Club, que é detentor de 26 taças. Do interior, apenas o Imperatriz, JV Lideral e o Bacabal já venceram a competição.

Regulamento

O Campeonato Maranhense do próximo ano terá mudanças na fórmula de disputa, com a realização de dois turnos e a divisão dos oito clubes participantes em dois grupos, que terão quatro times cada um. No primeiro turno, as equipes duelam dentro de seus grupos, em jogos de ida, totalizando três rodadas: os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais, que serão realizadas em jogo único, com mando de campo dos líderes de cada chave.

Os vencedores das semifinais avançam à final, que também será disputada em partida única, com mando de campo do time que tiver melhor campanha. Nas semifinais e na final, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O Grupo A conta com IAPE, Juventude Samas e Pinheiro. Já o Grupo B é formado por Moto Club, São José de Ribamar, Cordino e Tuntum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.