SÃO LUÍS - Adiada por duas rodadas após derrota para o CRB e empate diante do Cruzeiro, a permanência do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B foi confirmada na noite desta sexta-feira (19), mesmo sem a Bolívia Querida entrar em campo pela competição nacional. Com o empate do Remo por 2 a 2 contra o Vasco, em São Januário, o Sampaio não corre mais risco de terminar entre os quatro times de pior campanha na Segundona.
Mesmo depois de atingir os 47 pontos, o Sampaio Corrêa ainda lidava com uma remota possibilidade de rebaixamento para a Terceira Divisão. Como não ganhou do Vasco, o Remo só pode chegar aos 45 pontos e não tem mais condições de ultrapassar o Tricolor na classificação da Série B, assim como Vitória (40 pontos), Confiança (36 pontos) e Brasil de Pelotas (23 pontos), que estão na zona de rebaixamento.
Garantido na Série B de 2022, o Sampaio Corrêa apenas cumprirá tabela em seu último compromisso nesta edição da competição nacional, que será disputado na tarde do próximo domingo (28), a partir das 16h, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.