Série B

Sampaio Corrêa garante matematicamente a permanência na Série B em 2022

Tricolor tinha risco bem remoto de rebaixamento, que foi encerrado com o empate do Remo diante do Vasco.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte19/11/2021 às 23h12
Sampaio Corrêa garante matematicamente a permanência na Série B em 2022O Sampaio Corrêa está livre do rebaixamento na Série B. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Adiada por duas rodadas após derrota para o CRB e empate diante do Cruzeiro, a permanência do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B foi confirmada na noite desta sexta-feira (19), mesmo sem a Bolívia Querida entrar em campo pela competição nacional. Com o empate do Remo por 2 a 2 contra o Vasco, em São Januário, o Sampaio não corre mais risco de terminar entre os quatro times de pior campanha na Segundona.

Mesmo depois de atingir os 47 pontos, o Sampaio Corrêa ainda lidava com uma remota possibilidade de rebaixamento para a Terceira Divisão. Como não ganhou do Vasco, o Remo só pode chegar aos 45 pontos e não tem mais condições de ultrapassar o Tricolor na classificação da Série B, assim como Vitória (40 pontos), Confiança (36 pontos) e Brasil de Pelotas (23 pontos), que estão na zona de rebaixamento.

Garantido na Série B de 2022, o Sampaio Corrêa apenas cumprirá tabela em seu último compromisso nesta edição da competição nacional, que será disputado na tarde do próximo domingo (28), a partir das 16h, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.