Handebol

Campeonato Brasileiro Infantil Feminino começa nesta terça-feira (16)

Competição, que reunirá atletas de 12 a 14 anos, do dia 16 até o dia 20 deste mês, será no Ginásio Costa Rodrigues.
Com informações da assessoria 16/11/2021 às 08h53
Campeonato Brasileiro Infantil Feminino começa nesta terça-feira (16) Time do Barbosa de Godóis está na disputa do Brasileiro (Divulgação )

SÃOLUÍS - O Campeonato Brasileiro Infantil Feminino reunirá equipes de vários estados do país, desta terça-feira (16) a até o dia 20 deste mês, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB), Federação Maranhense de Handebol (FMAH) e do Barbosa de Godóis Handebol (BGH), com patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Centro Elétrico e Caves Engenharia, e apoio de Felipe Camarão, Carlos Lula e Pedro Lucas Fernandes.

Com meninas, de 12 a 14 anos, participam desta competição as equipes: Cariacica/ES, Castro Alves/ES, Clube Português/PE; Campo Grande/MT e Sorriso/MT, Olímpico/SP, GHC Bola na Mão/PI, Moju/PA e Barbosa de Godóis Handebol/MA.

O técnico do Barbosa de Godóis Handebol, Eduardo Telles, revela quais são as suas expectativas para a disputa contra o Clube Português do Recife, nesta terça (16), a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues. “Começa amanhã [terça-feira] a participação do BGH, no Campeonato Brasileiro Infantil Feminino de Handebol, contra a equipe tradicional do handebol no Brasil, o Clube Português do Recife, uma das que mais ganham títulos na modalidade, tanto nas categorias de base, como nas principais. O BGH reformulou toda a sua equipe, com sete meninas que não estiveram nos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro. O time parte para essa competição, renovado, bem mais preparado e forte. Aguardamos bons resultados amanhã nesse jogo”, afirmou confiante.

A transmissão das quatro partidas diárias serão feitas pelo YouTube do BGH. Criado desde 2009, o time de handebol do Centro de Ensino Barbosa de Godóis, o BGH, já conquistou 280 títulos, entre competições nacionais, regionais e locais, entre eles: Campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; Vice-campeonato Brasileiro (CBHB), categoria infantil masculino; Vice-campeonato Brasileiro Escolar (COB), categoria infantil feminino; e, em 2017, teve 10 de seus atletas convocados para seleções nacionais nas categorias: infantil, cadete e juvenil. Além disso, mais de mil jovens já passaram pelo time.

Acesso Youtube do BGH: https://www.youtube.com/channel/UCK6Szn6qE_d42HopwwRQnqA

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.