Futebol Maranhense

Deputado estadual Yglésio Moyses é eleito novo presidente do Moto Club

Yglésio, de 41 anos, foi escolhido pela maioria dos conselheiros rubro-negros em evento no auditório da Fiema.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Com 34 votos, Yglésio Moyses foi eleito presidente do Moto Club.
Com 34 votos, Yglésio Moyses foi eleito presidente do Moto Club. (Rodrigo Bomfim / Mirante AM)

SÃO LUÍS - O deputado estadual, médico e professor universitário Yglésio Moyses, de 41 anos, é o novo presidente do Moto Club de São Luís. Em eleição realizada na noite desta quarta-feira (10), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Yglésio recebeu 34 votos dos conselheiros do Papão do Norte, com a chapa "Trabalho e Transparência", e venceu a disputa contra a chapa "O Futuro é Agora", liderada pelo vereador de São Luís, Ribeiro Neto, que contou com 22 votos.

Além da eleição de Yglesio Moyses como novo presidente para o biênio 2022/2023, os conselheiros do Moto Club confirmaram novos dirigentes: o vice Eduardo Maciel, o diretor financeiro, Ricardo José Gonçalves, o diretor de patrimônio, Gustavo Santos Duarte Borges, e o secretário João Afro Barros Leal. O Conselho Deliberativo do Papão do Norte foi reeleito com o presidente Luís Carlos Matos, o vice Victor Pereira, e os secretários Wender Silva e Roberto Júnior, respectivamente.

Yglesio Moises assume a presidência do Moto Club no lugar de Luís Carlos Matos, do Conselho Deliberativo, que assumiu interinamente o cargo após o presidente Natanael Júnior pedir licença do clube, logo após a eliminação rubro-negra no Campeonato Brasileiro Série D.

Com novo presidente, o Moto Club vive agora a expectativa pelo último compromisso nesta temporada: no dia 18 de novembro, o Papão do Norte encara o CRB, pela terceira fase da Pré-Copa do Nordeste. Em 2022, o Moto já tem calendário praticamente cheio, com presença garantida no Campeonato Maranhense, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.