Caiu!

Em má fase no returno da Série B, Sampaio Corrêa anuncia a demissão do técnico Felipe Surian

Treinador deixa o comando da Bolívia Querida após 32 partidas, com 41.7% de aproveitamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
O técnico Felipe Surian está de saída do Sampaio Corrêa.
O técnico Felipe Surian está de saída do Sampaio Corrêa. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa anunciou, na noite desta sexta-feira (29), em seu site oficial, a demissão do técnico Felipe Surian, que estava no comando da equipe desde o início do Campeonato Brasileiro Série B. Surian deixa o Tricolor um dia após a derrota da Bolívia Querida por 1 a 0 para o Guarani, no Estádio Castelão, pela 32ª rodada da Segundona.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o presidente Sergio Frota disse que teve uma longa conversa com Felipe Surian e detalhou sua decisão de mudar a comissão técnica da Bolívia Querida restando seis rodadas para o encerramento da Série B. Frota também confirmou o início das negociações para a contratação de um novo treinador para o Sampaio.

“Conversamos hoje, e chegamos a conclusão que era o melhor caminho. Agradeço o Surian e a sua comissão técnica, pelo comprometimento e seriedade, mas chega um momento em que precisamos mudar para tentar reencontrar o caminho das vitórias”, afirmou Frota.

Credenciado pelo bom trabalho na Portuguesa-RJ, onde conseguiu classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, Felipe Surian chegou ao Sampaio Corrêa em maio, substituindo o português Daniel Neri, que conquistou o Campeonato Maranhense em passagem relâmpago de quatro jogos pelo Tricolor. Sob o comando de Surian, o Sampaio teve um excelente início de Série B, brigando pelas primeiras posições e sonhando com o acesso à Primeira Divisão, competição que o clube não disputa há 35 anos. Em seu melhor momento na Bolívia Querida, Felipe Surian recebeu uma proposta do CSA, mas optou pela permanência na equipe maranhense.

No decorrer da Série B, entretanto, o Sampaio Corrêa perdeu força e acumulou tropeços, a ponto de registrar a pior campanha do returno, com apenas duas vitórias e 10 pontos ganhos nos últimos 13 jogos, e sair da briga pelo G4 da Segundona. A heroica vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no Castelão deu fôlego a Felipe Surian no comando do Sampaio, mas as derrotas consecutivas para Vitória, Coritiba e Guarani custaram o cargo do treinador.

Felipe Surian comandou o Sampaio Corrêa em 32 partidas na Série B, com 10 vitórias, 10 empates, 12 derrotas e 41.7% de aproveitamento. No momento, a Bolívia Querida está na 13ª colocação da Segundona, com 40 pontos, oito a mais que o Londrina, time de melhor campanha entre os quatro que estão na zona de rebaixamento.

O Sampaio Corrêa terá pouco menos de uma semana até o seu próximo compromisso na Série B, que será disputado na noite da próxima quinta-feira (4), às 21h30, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.