Futsal

CAD vence na estreia, e Balsas conhece sua 2ª derrota na Taça Brasil de Futsal Sub-17

Equipes maranhenses jogaram pela terceira rodada nesta segunda (6).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
CAD (MA) estreou com vitória sobre o Uirapuru (MT).
CAD (MA) estreou com vitória sobre o Uirapuru (MT). (Ronald Felipe / Fefusma)

SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (6), foi realizada a terceira rodada da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e que está sendo realizada na cidade de São Luís (MA). Ao todo, seis jogos movimentaram o dia no Ginásio da Apcef, na capital maranhense. Destaque para os duelos das equipes do Maranhão: o CAD Juventude do Coroado estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Uirapuru (MT), já o Balsas Futsal conheceu sua segunda derrota no torneio: 3 a 1 a favor do Limoeiro (CE), que segue com 100% de aproveitamento.

Fazendo sua estreia na competição nacional, o CAD não sentiu o nervosismo do primeiro jogo. A equipe maranhense entrou em quadra com um futsal de muita qualidade e conseguiu dominar a equipe do Uirapuru (MT) em boa parte do primeiro tempo. O CAD desperdiçou várias chances de tirar o zero do placar. Nos contra-ataques, a equipe mato-grossense também levava bastante perigo, mas o empate sem gols persistiu nos vinte minutos iniciais.

Na etapa final, o jogo ficou bastante equilibrado, com as duas equipes partindo em busca do gol. O empate sem gols parecia cada vez mais uma realidade, mas o CAD finalmente foi às redes com dois tentos seguidos – um de Cristhian Ronald e outro de Victor Soares – para abrir 2 a 0 a pouco mais de 7 minutos para o apito final. Em desvantagem, o time mato-grossense foi todo para o ataque, chegou a descontar, mas não havia mais tempo para buscar o empate. Fim de jogo na Apcef: CAD Juventude do Coroado 2 x 1 Uirapuru.

Na outra partida, o Balsas encarou o Limoeiro (CE) precisando vencer para se recuperar da derrota na estreia. O time maranhense começou bem, levando perigo em seus ataques. No entanto, quem saiu na frente foi a equipe do Ceará que, após fazer 1 a 0, soube administrar o resultado e levar a vantagem mínima para a etapa final.

Na volta do intervalo, o Balsas pressionou e por muito pouco não foi às redes em duas oportunidades em apenas um minuto. Os gols desperdiçados fizeram falta. No lance seguinte, a equipe cearense foi cirúrgica para ampliar o placar: 2 a 0. Mais ofensivo, o time maranhense deu espaços na defesa e o Limoeiro aproveitou para fazer 3 a 0. Valente, o Balsas ainda conseguiu diminuir para 3 a 1, mas a equipe seguia pecando nas finalizações e a derrota foi inevitável.

Minas vence de virada

A terceira rodada da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial teve, ainda, um grande duelo entre as equipes do Minas (MG) e do Olaria (RJ). A partida foi equilibrada e emocionante do início ao fim e decidida nos detalhes. Melhor para os mineiros que aproveitaram as oportunidades de gol para vencer por 4 a 3 para garantir os primeiros três pontos na classificação do Grupo A.

A equipe carioca até começou melhor e saiu na frente com gol do João Victor. Ainda na etapa inicial, o time mineiro buscou a igualdade com Vitor Eduardo, mas, nos minutos finais, Pedro Henrique recolocou o Olaria na frente: 2 a 1.

Na volta do intervalo, a garotada do Minas se impôs, buscou o empate e, logo em seguida, com gols de Leonardo, virou a partida para 4 a 2. No minuto final, o Olaria ainda descontou, mas não dava mais tempo para evitar a derrota.

Outros resultados

Outras três partidas completaram a rodada desta segunda-feira da Taça Brasil Sub-17. Pelo Grupo C, ninguém venceu, e a classificação mostra as quatro equipes com 1 ponto ganho cada uma. Isso porque Remo (PA) e Santa Cruz (PE) empataram em 2 a 2, e Tremendão (BA) e Vivaz (RR) ficaram no 1 a 1.

Pelo Grupo B, o Por do Sol (PR) segue com 100% de aproveitamento. Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o time paranaense superou o Avaí (PB) por 2 a 0. Com o resultado, o Por do Sol lidera sua chave com 9 pontos ganhos.

Próximos jogos

A Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial prossegue nesta terça-feira (7) com a realização de seis partidas a partir das 9h30, no Ginásio da Apcef. O primeiro jogo da rodada será entre Vivaz (RR) x Remo (PA). Na sequência, às 11h15, tem Santa Cruz (PE) x Tremendão (BA) e, às 13h, a bola rola para Uirapuru (MT) x Olaria (RJ). À tarde, a partir das 14h45, tem os seguintes jogos: Limoeiro (CE) x Santa Cruz de Araguaína (TO), CAD Coroado (MA) X Minas (MG) e Balsas Futsal (MA) x Avaí (PB). Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no Youtube e pelo Facebook da CBFS.

A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial conta com a participação de 13 clubes, de 12 Estados brasileiros distribuído em três grupos, sendo dois com quatro clubes e um com cinco times. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

GRUPOS

Grupo A: Olaria (RJ), CAD (MA), Minas (MG) e Uirapuru (MT)

Grupo B: Por do Sol (PR), Limoeiro (CE), Avaí (PB), Santa Cruz de Araguaína (TO) e Balsas Futsal (MA) (Sediante)

Grupo C: Remo (PA), Santa Cruz (PE), Tremendão (BA) e Vivaz (RR)

TABELA DE JOGOS

1ª Rodada (4/9/21 – Sábado)

Por do Sol (PR) 4 x 0 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Limoeiro (CE) 9 x 0 Avaí (PB)

2ª Rodada (5/9/21 – Domingo)

Avaí (PB) 7 x 1 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Balsas Futsal (MA) 3 x 5 Por do Sol (PR)

3ª Rodada (6/9/21 – 2ª Feira)

Tremendão (BA) 0 x 0 Vivaz (RR)

Remo (PA) 2 x 2 Santa Cruz (PE)

Minas (MG) 4 x 3 Olaria (RJ)

Por do Sol (PR) 2 x 0 Avaí (PB)

CAD Coroado (MA) 2 x 1 Uirapuru (MT)

Balsas Futsal (MA) 1 x 3 Limoeiro (CE)

4ª Rodada (7/9/21 – 3ª Feira)

9h30 – Vivaz (RR) x Remo (PA)

11h15 – Santa Cruz (PE) x Tremendão (BA)

13h – Uirapuru (MT) x Olaria (RJ)

14h45 – Limoeiro (CE) x Santa Cruz de Araguaína (TO)

16h30 – CAD Coroado (MA) X Minas (MG)

18h15 – Balsas Futsal (MA) x Avaí (PB)

5ª Rodada (8/9/21 – 4ª Feira)

9h30 – Santa Cruz (PE) x Vivaz (RR)

11h15 – Remo (PA) x Tremendão (BA)

13h – Minas (MG) x Uirapuru (MT)

14h45 – Limoeiro (CE) x Por do Sol (PR)

16h30 – CAD Coroado (MA) x Olaria (RJ)

18h15 – Balsas Futsal (MA) x Santa Cruz de Araguaína (TO)

Quartas de Finais (9/9/21 – 5ª Feira)

14h – 1º Classificado Grupo C x 2º Classificado Grupo A

15h45 – 1º Classificado Grupo A x 1º Melhor índice técnico entre os 3º classificados

17h30 – 1º Classificado Grupo B x 2º Melhor índice técnico entre os 3º classificados

19h15 – 2º Classificado Grupo B x 2º Classificado Grupo C

Semifinais (10/9/21 – 6ª Feira)

15h – Vencedor grupo “D” x Vencedor grupo “F”

16h45 – Vencedor grupo “E” x Vencedor grupo “G”

Final (11/9/21 – Sábado)

11h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.