Gol Fora de Campo

Jogadores do Moto ajudam garoto de 13 anos que foi abandonado pelos pais

Mateus conheceu os atletas durante amistoso ocorrido na terça-feira (10).

Cainã Oliveira / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Mateus contou que mora só e foi abandonado pelos pais.
Mateus contou que mora só e foi abandonado pelos pais. (Foto: Reprotução/Twitter Moto Club.)

Os jogadores do Moto Club foram à cidade de Penalva na última terça-feira (10) para disputar um amistoso com a equipe local e voltaram de lá com uma história a mais na bagagem.

Entre os tantos habitantes da cidade, um em espécie chamou a atenção dos atletas. Trata-se do jovem Mateus, de 13 anos de idade. O garoto, ao contrário da maioria em sua idade, estava lá tentando manter o seu sustento através da venda de "suquinhos".

Abandonado pela mãe e sem nunca ter conhecido o pai, Mateus conheceu os jogadores do Moto Club em Viana, cidade vizinha de Penalva, e alegou que mora sozinho, tendo conhecimento de uma tia que mora em Penalva, mas sem entrar em detalhes.

O que Mateus não esperava é que naquele dia ele iria não só vender todos os seus "suquinhos", mas também receber ajuda financeira e uma camisa por parte dos atletas.

O mais importante no fim das contas, nem foi a ajuda financeira que demos a ele, mas a alegria que conseguimos passar um pouquinho pro garoto. A vida dele, por conta da idade também, é de superação, de fibra, de garra.
Lucas Hulk, volante.
Através de nota, o Moto Club relatou o fato e a ajuda realizada pelos jogadores.

"O elenco rubro-negro resolveu ajudá-lo e, além de comprar todos os produtos, presenteou o garoto com uma camisa do papão e mais uma quantia em dinheiro. Na terça-feira, a vitória foi além do campo, sabendo que pudemos ajudar o próximo", afirmava a nota emitida pelo clube.

Até o momento a confirmação sobre o município do jovem Mateus não foi anunciada e nem sobre a sua situação perante os meios legais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.