Série B

Sampaio Corrêa encerra jejum, vence o Brasil de Pelotas e se recupera na briga pelo G4 da Série B

Tricolor chegou aos 23 pontos, subiu para a sétima colocação da Segundona e afundou o Xavante na zona de rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sampaio Corrêa derrotou o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas.
O Sampaio Corrêa derrotou o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas. (Reprodução / Premiere)

PELOTAS - Depois de cinco jogos de jejum, o Sampaio Corrêa voltou a comemorar uma vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pela 15ª rodada da Segundona e disputada na noite deste sábado (31), no Estádio Bento Freitas, o Tricolor segurou a pressão do Brasil de Pelotas, mostrou eficiência em suas oportunidades de gol, venceu por 2 a 1 e ganhou força na briga pelo G4 da competição nacional.

Pressionado pelo Brasil de Pelotas nos 10 primeiros minutos de jogo, em um Bento Freitas com 8 graus de temperatura, o Sampaio Corrêa freou as iniciativas dos donos da casa e abriu o placar aos 35 minutos, com Jean Silva, que aproveitou cruzamento de Zé Mário e desviou de cabeça para o gol. Pouco depois, aos 38, Ciel ampliou a vantagem da Bolívia Querida em cobrança de pênalti, após Kevin desviar com a mão um cruzamento de Ferreira na grande área. Renatinho, aos 45, descontou o prejuízo do Xavante, que até lutou pelo empate na etapa final, mas não foi o suficiente para furar a boa marcação do Sampaio Corrêa e impedir o triunfo tricolor em Pelotas.

A vitória no Bento Freitas fez o Sampaio Corrêa pegar o elevador e subir três posições na classificação da Série B. O Tricolor ocupa agora a sétima colocação da Segundona, com 23 pontos, três a menos que o Avaí, equipe de pior campanha dentro do G4. Já o Brasil de Pelotas, que não vence há três jogos, continua com 12 pontos e está em penúltimo lugar na Série B.

O Sampaio Corrêa terá uma semana de descanso e treinamento até o próximo compromisso na Série B, que será disputado no próximo sábado (7), às 21h30, diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, na sexta-feira (6), o Brasil de Pelotas enfrenta o Guarani a partir das 19h, no Brinco de Ouro.

O jogo

Atuando em casa e vivendo um momento preocupante na Série B, o Brasil de Pelotas tomou a iniciativa contra o Sampaio Corrêa, que se defendeu da maneira que podia. Logo aos seis minutos, Fabrício roubou a bola no meio-campo, fez grande jogada individual e deu um passe na medida para Renatinho, que estava livre na grande área e chutou para fora. Já aos oito, foi a vez de Netto arriscar de longe, em chute que passou perto da trave direita. Aos 10, Renatinho deu um passe em profundidade para Fabrício, que invadiu a área e chutou para fora.

Após segurar a pressão inicial do Brasil de Pelotas, o Sampaio Corrêa começou a trocar passes e encontrar espaços na defesa adversária. Aos 20 minutos, Zé Mário levantou a bola na grande área, a zaga do Xavante não afastou, Nilson Junior chutou firme, e Matheus Nogueira, bem posicionado, fez a defesa. Animado, o Tricolor voltou ao ataque e abriu o placar aos 35: mais uma vez acionado na ponta-esquerda, Zé Mário cruzou na medida para Jean Silva, que se antecipou aos zagueiros na pequena área e desviou de cabeça, sem chances para Matheus Nogueira.

Mesmo em vantagem, o Sampaio Corrêa não recuou, e a iniciativa foi premiada aos 38 minutos. Após Kevin desviar cruzamento de Ferreira com a mão na grande área, Ciel cobrou pênalti com categoria e marcou o segundo gol da Bolívia Querida. A vitória parecia encaminhada para o Sampaio, porém, o Brasil de Pelotas reagiu antes do intervalo: aos 45 minutos, Pierini jogou a bola na grande área, Fabrício ajeitou de cabeça e Renatinho marcou para o Xavante.

Sampaio controla o jogo e confirma vitória em Pelotas

Depois de diminuir o prejuízo na reta final do primeiro tempo, o Brasil de Pelotas tentou se impor na etapa final, porém, não conseguiu passar pela forte marcação do Sampaio Corrêa, que levava perigo em contragolpes e jogadas de bola parada. Ciel, aos 13 minutos, teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Sem conseguir levar perigo no toque de bola, o Brasil de Pelotas apostou nos cruzamentos para a grande área do Sampaio Corrêa. Aos 19 minutos, Renatinho cobrou falta, Luiz Daniel deu rebote, e Joécio mandou a bola para escanteio. Já aos 24, Ramon recebeu cruzamento de Fabrício, conseguiu o desvio de cabeça e quase empatou para o Xavante.

Os últimos minutos de partida no Bento Freitas contaram com um Brasil de Pelotas trocando passes, mas sem objetividade, enquanto o Sampaio Corrêa, bem posicionado e atento na marcação, não tinha maiores dificuldades para segurar a vitória. A última chance do Xavante veio aos 40, com Gabriel Terra chutando forte e parando em boa defesa de Luiz Daniel.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Vidal, Alan Dias, Leandro Camilo e Kevin; Rômulo (Lucas Santos), Pierini (Welinton) e Renatinho; Fabrício, Netto (Gabriel Terra) e Ramon (Junior Viçosa). Treinador: Cirilo

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Luis Gustavo, Joécio, Nilson Junior e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Mauro Silva) e Nadson (Romarinho); Jean Silva e Ciel (Roney). Treinador: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.