Liga de Basquete Feminino

Raphaella Monteiro destaca mudança de atitude em vitória do Sampaio Basquete

O Tricolor venceu o Ituano no Costa Rodrigues e se recuperou na classificação da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Raphaella Monteiro foi eleita a melhor atleta da partida entre Sampaio Basquete e Ituano, pela LBF 2021.
Raphaella Monteiro foi eleita a melhor atleta da partida entre Sampaio Basquete e Ituano, pela LBF 2021. (Matheus Marques / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Cinco dias após sofrer a derrota mais dolorida na fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021, contra o SESI Araraquara, o Sampaio Corrêa Basquete mostrou poder de recuperação e conquistou sua vitória mais expressiva nesta edição da competição nacional. Em partida disputada na noite de quarta-feira (7), no Ginásio Costa Rodrigues, o Tricolor teve uma atuação impecável, principalmente na quadra de defesa, e derrotou o até então líder Ituano por 73 a 43.

Eleita a melhor atleta da partida, com 18 pontos e quatro rebotes em pouco mais de 24 minutos em quadra, a ala Raphaella Monteiro destacou a postura do Sampaio Basquete diante do Ituano e o empenho das atletas tricolores na marcação da equipe paulista.

“Nossa mudança de atitude foi essencial pra nossa vitória. A vantagem foi construída na defesa, defendemos forte e atacamos bem. Ganhar dessa forma motiva muito para o próximo jogo. Vamos com tudo e espero que a gente faça um jogo igual ou melhor”, afirmou Raphaella.

O Sampaio Basquete disputará o seu último jogo na fase classificatória da LBF 2021 na manhã deste domingo (11), às 11h30, diante do Vera Cruz Campinas, no Ginásio Costa Rodrigues. As duas equipes dividem a terceira posição da Liga, com oito vitórias em 13 jogos e 61.5% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.