Série B

Sampaio Corrêa arranca empate contra o Brusque e fica perto do G4 da Série B

Tricolor chegou aos nove pontos em seis rodadas na Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Brusque e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Augusto Bauer.
Brusque e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Augusto Bauer. (Foto Jefferson Alves/ Sampaio Corrêa)

BRUSQUE - Embalado pela vitória em casa sobre o Confiança e pela possibilidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa voltou a campo na tarde desta terça-feira (22), diante do Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em partida válida pela sexta rodada da competição nacional. Em um duelo muito equilibrado, o Tricolor se segurou bem nos momentos de pressão da equipe catarinense, conseguiu criar algumas oportunidades no campo de ataque, mas teve que se contentar com o empate por 0 a 0, que lhe mantém entre as melhores campanhas da Segundona.

Com menos posse de bola que o Brusque, o Sampaio Corrêa teve paciência para criar suas jogadas nos erros da equipe catarinense. Na etapa inicial, o Tricolor teve duas ótimas chances com Ciel, que não conseguiu balançar as redes. Já no segundo tempo, após Jean Silva e Jefinho desperdiçarem grandes oportunidades para abrir o placar, o Sampaio sofreu uma pressão do Brusque nos minutos finais, porém, o goleiro Mota segurou o empate sem gols no Augusto Bauer.

O empate fora de casa coloca o Sampaio Corrêa provisoriamente na quinta colocação da Série B, com nove pontos ganhos em seis rodadas disputadas. O Brusque, por sua vez, chegou aos 10 pontos e pulou para o quarto lugar da Segundona, atrás apenas de Náutico, Goiás e Operário Ferroviário.

Na próxima rodada da Série B, o Sampaio Corrêa enfrentará o Botafogo, em duelo marcado para a tarde deste sábado (26), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Já o Brusque encara o Vasco na noite deste domingo (27), às 21h, em São Januário.

O jogo

Querendo aproveitar o fator casa, mesmo sem presença de público, o Brusque tentou valorizar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, enquanto o Sampaio Corrêa, dono da melhor defesa da Série B até o momento, se fechava bem e ameaçava nos poucos avanços. Aos 27 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio na segunda trave, Jefferson Paulino não conseguiu fazer o corte, e Ciel quase conseguiu o desvio para o gol vazio.

A resposta do Brusque veio aos 32 minutos: após cruzamento para a grande área, Gabriel Taliari dividiu com a marcação do Sampaio Corrêa, e a bola sobrou livre para Thiago Alagoano finalizar. Luis Gustavo, em cima da linha, fez o corte e salvou o Tubarão.

Bem posicionado na defesa, o Sampaio Corrêa esboçou uma pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, André Luiz fez um cruzamento na medida para Ciel, que estava na grande área, mas o camisa 99 não conseguiu cabecear firme e mandou a bola pela linha de fundo.

Mota brilha no fim e garante ponto do Sampaio fora de casa

Depois de um primeiro tempo com pouca bola, mas sem sofrer muitos sustos do Brusque, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa na etapa final. Daniel Costa, aos nove minutos, cobrou falta de muito longe, e Jefferson Paulino segurou firme, sem dar rebote. Pouco depois, aos 12, Jean Silva recebeu passe na ponta esquerda e bateu cruzado, tirando tinta do ângulo esquerdo de Jefferson Paulino.

A pressão inicial do Sampaio Corrêa, entretanto, não se manteve por muito tempo. Depois do susto, o Brusque voltou a segurar a posse de bola, mesmo sem esbanjar criatividade no ataque. Aos 20 minutos, Bruno Lopes teve a chance de abrir o placar para a equipe catarinense após cruzamento de Airton, sem sucesso.

Quando o jogo já estava perto do fim, as duas equipes se lançaram ao ataque em busca do gol da vitória. Aos 45, Jefinho teve boa chance pelo Sampaio Corrêa, em finalização de fora da área que foi defendida por Jefferson Paulino em dois tempos. Já nos acréscimos, Edu teve duas grandes oportunidades pelo Brusque, mas parou em defesas espetaculares de Mota, que confirmou o placar zerado no interior catarinense.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE: Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Ianson, Claudinho e Airton; Rodolfo Potiguar (Felipe Soutto), Zé Mateus, Diego Mathias (Fio) e Gabriel Taliari (Bruno Lopes); Edu e Thiago Alagoano. Treinador: Jerson Testoni

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo, Paulo Sérgio, Allan Godói e Eloir (Betinho); André Luiz, Ferreira, Romarinho (Watson) e Daniel Costa (Zé Mário); Jean Silva (Jajá) e Ciel (Jefinho). Treinador: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.