Campeonato Maranhense Série B

FMF divulga detalhes sobre disputa da Segundinha Maranhense 2021

Pelo menos 13 equipes devem disputar duas vagas na elite estadual.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte16/06/2021 às 22h42
FMF divulga detalhes sobre disputa da Segundinha Maranhense 2021Maranhão Atlético e Cordino estão confirmados na Segundinha Maranhense. (Igor Leonardo / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (14), detalhes sobre a realização do Campeonato Maranhense Série B. De acordo com a FMF, a Segundinha deve contar com a participação de 13 equipes, com início previsto para o dia 14 de agosto e a partida final sendo realizada no dia 12 de outubro.

Assim como na temporada passada, o Maranhense Série B vai contar com uma fase preliminar, em formato mata-mata, com jogos de ida e volta. Oito equipes disputarão essa etapa da Segundinha: JV Lideral, Americano, Araioses, Expressinho, ITZ Sports, Sabiá, Tupan e Timon. Apenas os dois melhores times avançam para a fase principal da divisão de acesso.

Os vencedores da fase preliminar do Campeonato Maranhense Série B disputarão a fase decisiva do torneio contra outros cinco clubes: Maranhão Atlético, Cordino, Chapadinha, Babaçu e Viana. O campeão e o vice-campeão da Segundinha garantem acesso à elite estadual em 2022 e vagas na Copa FMF, que premia o vencedor com uma vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D da próxima temporada.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.